LAVRAS SEDIOU VII CONGRESSO DOS APOSENTADOS DE MINAS GERAIS

O VII Congresso da Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP/MG), realizado em conjunto com a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Lavras e Região - (AAPIL), contou com a participação de mais de 100 entidades do segmento, que reúnem cerca de 100 mil associados em Minas Gerais, além de delegações de outros Estados que estiveram na cidade participando de um amplo debate sobre a situação atual e perspectivas dos sistemas de previdência existentes no país.


O evento aconteceu na SELT entre os dias 10 e 13 de setembro e teve como objetivo apontar as principais reivindicações e definir os rumos dos próximos três anos do movimento dos aposentados e pensionistas em Minas Gerais, que tem forte influencia nacional.

A cidade recepcionou mais de 100 participantes que formaram vários grupos temáticos onde originou a “Carta de Lavras” que será encaminhada aos representantes dos poderes constituídos da República: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Durante o evento foram abordados os seguintes temas:

* A Previdência Social na Conjuntura Nacional - Dra. Assunta Di Dea Bergamasco - Presidente da ANFIP;
* Políticas públicas de saúde de atenção ao Idoso - Dr. Márcio Flavio Valentim Alvarenga;
*Regulamentação dos Direitos das PessoasIdosas - Dr. Romeo Scommegna;
* Reforma Tributária - Mauricio José Nunes de Oliveira-Assessor Socioeconômico da COBAP;
*Aspectos teóricos e práticos das revisões de aposentadorias e pensões junto ao Poder Judiciário - Dr.Amauri Ludovico dos Santos, advogado do Centro Jurídico Previdenciário de Pouso Alegre.

Alem das palestras a programação contou ainda com baile, churrasco e passeio até o Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito.
Postagem Anterior Próxima Postagem