Palanque eletrônico – Apoio de Aécio neves e geração de empregos são temas da campanha em Lavras

Eleições 2008 - O governador Aécio Neves (PSDB), vem participando ativamente do horário eleitoral gratuito. Segundo a assessoria do Palácio da Liberdade, nesta semana, ele já gravou mais de 60 vídeos com mensagens de apoio a candidatos. Ao contrário do que havia manifestado anteriormente, quando sinalizava uma participação mais discreta no primeiro turno, Aécio parece ter revisto a estratégia e entrou de vez na campanha.

O apoio de Aécio Neves aos candidatos tucanos tem gerado desconforto junto á base aliada na capital e também no interior do Estado. Em Lavras, a propaganda eleitoral da candidata Jussara Menicucci (PSDB), tem exibido nos últimos dias um vídeo onde o governador manifesta apoio à candidata tucana.

Um dos adversários de Jussara na corrida pela prefeitura, o vereador Marcos Possato (PTB), reagiu. O apoio veio do próprio presidente do partido em Minas, o Deputado Dilzon Melo, que é secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana. No programa de Possato, exibido nesta quarta-feira (03), Dilzon Melo foi apresentado como “braço direito” do governador. “Quero manifestar o apoio do governador a esses candidatos a prefeito que se dispõe a trabalhar pelo seu município. O governador, ao lado de um secretário que o apóia, certamente estará dando apoio nas obras que Lavras precisa para que ela volte a ser uma cidade empreendedora e desenvolvida,” disse Dilzon Melo. No mesmo programa, Possato disse que, se eleito, trabalhará para que seja implantada na cidade uma nova rede se supermercados.

O candidato Fábio Cherem (PSL), dedicou o programa ao problema da falta de oportunidades de emprego em Lavras. Segundo o candidato, em seu governo, fábricas, prestadores de serviço e até mesmo o comércio da cidade serão usados como “escola” para aqueles que querem começar a trabalhar. Isso seria viabilizado através de estágios remunerados pela prefeitura em parceria com empresas instaladas na cidade. “Pretendemos implantar no município, um amplo programa de capacitação profissional, principalmente durante a construção das novas empresas que se instalarão na cidade”, disse Cherem. Ainda segundo o candidato, os prédios das escolas municipais, que ficam ociosos no período noturno, seriam usados como “nucleos de treinamento” para qualificação de mão-de-obra.

O programa de Jussara Menicucci (PSDB), também teve como tema o emprego. A candidata mencionou pesquisa feita pelo jornal “Estado de Minas”, segundo a qual as cidades de Lavras e Pouso Alegre foram as que mais geraram empregos. “Foram mais de 2.500 novos postos de trabalho. Estamos no caminho certo, no caminho do crescimento econômico, a geração de emprego e renda é o resultado do desenvolvimento de Lavras”, disse Jussara. Segundo a candidata, sua administração foi responsável pela vinda da TRW, pela implantação da fábrica de volantes e direção, empreendimentos que teriam gerado 650 empregos diretos. O programa eleitoral tucano destacou também a implantação do “Distrito Industrial II”, o que pode possibilitar a expansão de treze empresas.

03/09/08
Postagem Anterior Próxima Postagem