Palanque eletrônico – Apoio de Aécio neves e geração de empregos são temas da campanha em Lavras

Eleições 2008 - O governador Aécio Neves (PSDB), vem participando ativamente do horário eleitoral gratuito. Segundo a assessoria do Palácio da Liberdade, nesta semana, ele já gravou mais de 60 vídeos com mensagens de apoio a candidatos. Ao contrário do que havia manifestado anteriormente, quando sinalizava uma participação mais discreta no primeiro turno, Aécio parece ter revisto a estratégia e entrou de vez na campanha.

O apoio de Aécio Neves aos candidatos tucanos tem gerado desconforto junto á base aliada na capital e também no interior do Estado. Em Lavras, a propaganda eleitoral da candidata Jussara Menicucci (PSDB), tem exibido nos últimos dias um vídeo onde o governador manifesta apoio à candidata tucana.

Um dos adversários de Jussara na corrida pela prefeitura, o vereador Marcos Possato (PTB), reagiu. O apoio veio do próprio presidente do partido em Minas, o Deputado Dilzon Melo, que é secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana. No programa de Possato, exibido nesta quarta-feira (03), Dilzon Melo foi apresentado como “braço direito” do governador. “Quero manifestar o apoio do governador a esses candidatos a prefeito que se dispõe a trabalhar pelo seu município. O governador, ao lado de um secretário que o apóia, certamente estará dando apoio nas obras que Lavras precisa para que ela volte a ser uma cidade empreendedora e desenvolvida,” disse Dilzon Melo. No mesmo programa, Possato disse que, se eleito, trabalhará para que seja implantada na cidade uma nova rede se supermercados.

O candidato Fábio Cherem (PSL), dedicou o programa ao problema da falta de oportunidades de emprego em Lavras. Segundo o candidato, em seu governo, fábricas, prestadores de serviço e até mesmo o comércio da cidade serão usados como “escola” para aqueles que querem começar a trabalhar. Isso seria viabilizado através de estágios remunerados pela prefeitura em parceria com empresas instaladas na cidade. “Pretendemos implantar no município, um amplo programa de capacitação profissional, principalmente durante a construção das novas empresas que se instalarão na cidade”, disse Cherem. Ainda segundo o candidato, os prédios das escolas municipais, que ficam ociosos no período noturno, seriam usados como “nucleos de treinamento” para qualificação de mão-de-obra.

O programa de Jussara Menicucci (PSDB), também teve como tema o emprego. A candidata mencionou pesquisa feita pelo jornal “Estado de Minas”, segundo a qual as cidades de Lavras e Pouso Alegre foram as que mais geraram empregos. “Foram mais de 2.500 novos postos de trabalho. Estamos no caminho certo, no caminho do crescimento econômico, a geração de emprego e renda é o resultado do desenvolvimento de Lavras”, disse Jussara. Segundo a candidata, sua administração foi responsável pela vinda da TRW, pela implantação da fábrica de volantes e direção, empreendimentos que teriam gerado 650 empregos diretos. O programa eleitoral tucano destacou também a implantação do “Distrito Industrial II”, o que pode possibilitar a expansão de treze empresas.

03/09/08

Postar um comentário

  1. Sou Lavrense mas, ha 9 anos, moro em São Paulo. Tenho acompanhado as notícias sobre a a eleição aí em Lavras e noto uma certa apatia por parte dos candidatos. Lembro-me com saudade das antigas campanhas eleitorais que sempre levavam muita gente pra rua, para acampanhar os comícios e os discursos inflamados desse ou daquele candidato. Bons tempos. Hoje em dia me parece que falta motivação não só ao eleitor, esse eterno romântico, mas também aos candidatos que parecem cada vez mais IGUAIS. Uma pena.

    Ademar C. Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa não da pra negar:o nível da campanha em Lavras está muito bom. Até agora não vi nenhuma baixaria. Vamos esperar o debate na TV Câmara no dia 09 e ver como cada um se sai.

    Hernani

    ResponderExcluir
  3. Cadê as pequisas eleitorais? desde que o horario politico começou não vi nenhuma pesquisa ser divulgada por esse site ou qualquer jornal da cidade. muitooooo estranhooo!


    Lourdes Melo

    ResponderExcluir
  4. a pesquisa que eu li sobre empregos nao citava lavras.
    foi poços de caldas e varginha!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال