Pesquisas confundem eleitor em Lavras

As últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas na cidade estão gerando dúvidas a grande parte dos eleitores de Lavras. Qual dos candidatos a prefeito que está realmente liderando a disputa?

Nos últimos dias dois candidatos à Prefeitura são apontados como líderes em levantamentos encomendados a empresas diferentes. Em uma delas a candidata tucana Jussara Menicucci aparece com o maior percentual de votos. Em outra, quem lidera a preferência do eleitor seria o candidato Fábio Cherem (PSL). Por sua vez, a campanha de Marcos Possato (PTB) aproveita o horário político pra avisar: “Enquanto os outros brigam, Possato só cresce.

Pelo menos três pesquisas de intenções de voto em Lavras foram realizadas em setembro. Diante dos números diferentes, os eleitores convivem com a dúvida.

Eleitores ouvidos por O Lavrense desconfiam das pesquisas. De acordo com o aposentado Orlando Aguiar, 50 anos, pelas pesquisas o eleitor lavrense não sabe quem lidera as intenções de votos. “Essas pesquisas são apenas um instrumento de manobra para os candidatos que têm mais dinheiro. O povão acaba sendo levado por esses estudos e vota no que está ganhando”, disse.

Já a dona de casa Celina Rodrigues acredita que pesquisas podem ser influenciadas por coligações partidárias. “É possível que essas pesquisas sejam manipuladas sim. Mas não importo com o que elas dizem, meu voto já está definido”, afirmou.

Em ritimo frenético, os marqueteiros dos três "prefeituráveis" de Lavras tentam , a todo custo, levar ao eleitor o clima do "estamos na frente" ou "o povo já escolheu", provavelmente na busca de eleitores que não gostam de "perder" votos, votando somente naqueles que estão com vantagem perante os outros.

30/09/08
Postagem Anterior Próxima Postagem