Pesquisas confundem eleitor em Lavras

As últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas na cidade estão gerando dúvidas a grande parte dos eleitores de Lavras. Qual dos candidatos a prefeito que está realmente liderando a disputa?

Nos últimos dias dois candidatos à Prefeitura são apontados como líderes em levantamentos encomendados a empresas diferentes. Em uma delas a candidata tucana Jussara Menicucci aparece com o maior percentual de votos. Em outra, quem lidera a preferência do eleitor seria o candidato Fábio Cherem (PSL). Por sua vez, a campanha de Marcos Possato (PTB) aproveita o horário político pra avisar: “Enquanto os outros brigam, Possato só cresce.

Pelo menos três pesquisas de intenções de voto em Lavras foram realizadas em setembro. Diante dos números diferentes, os eleitores convivem com a dúvida.

Eleitores ouvidos por O Lavrense desconfiam das pesquisas. De acordo com o aposentado Orlando Aguiar, 50 anos, pelas pesquisas o eleitor lavrense não sabe quem lidera as intenções de votos. “Essas pesquisas são apenas um instrumento de manobra para os candidatos que têm mais dinheiro. O povão acaba sendo levado por esses estudos e vota no que está ganhando”, disse.

Já a dona de casa Celina Rodrigues acredita que pesquisas podem ser influenciadas por coligações partidárias. “É possível que essas pesquisas sejam manipuladas sim. Mas não importo com o que elas dizem, meu voto já está definido”, afirmou.

Em ritimo frenético, os marqueteiros dos três "prefeituráveis" de Lavras tentam , a todo custo, levar ao eleitor o clima do "estamos na frente" ou "o povo já escolheu", provavelmente na busca de eleitores que não gostam de "perder" votos, votando somente naqueles que estão com vantagem perante os outros.

30/09/08

Postar um comentário

  1. Dizem que pesquisa não ganha eleição.concordo. Comicio lotado não ganha eleição. Concordo tbem. O povo de Lavras ja esta mais esclarecido, pena que os politicos da cidade ainda não se deram conta disso e apelam pra velhas artimanhas pra chegar ao poder a qualquer custo. Domingo a novela acaba. Graças a Deus.

    Isaías Gouvea Filho

    ResponderExcluir
  2. Não consegui dar meu depoimento na matéria anterior, mas farei aqui.Gostei do comentário da interanuta "stela" quando diz:"Luiz Fábio Collor Cherem", o riquinho de Lavras ninguém merece!Acrescento;ainda usa os idiotas do PT.Será que Tide e companhia acham que terão vez se ele realmente for eleito?

    ResponderExcluir
  3. Tenho observado pelos comentários que pouco se fala na eleição para vereadores. CUIDADO! não adianta escolher bem o prefeito e deixar aquela cambada de incompetentes dominando a Câmara municipal. abre o olho povo de Lavras!!!!
    Vamos votar com consciência!


    Gerusa Lima

    ResponderExcluir
  4. A hora ta chegando galera. vamos ver quem é que vai fazer carreata e churrasco na noite de domingo...e quem vai chorar as mágoas! hehehehe

    Zé vitor

    ResponderExcluir
  5. Tem candidato na cidade gastando uma fortuna na campanha mesmo sabendo que VAI PERDER. qual seria a lógica disso? juro que não entendo.


    Luiz Portela

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito que a população lavrense é bem mais inteligente do que nossos candidatos e coligações pensam ser. No entanto, de acordo com nossas ultimas gestões, a maioria da população não gosta de reeleger. Alguém com certeza deve ter as respostas para tantas afirmações, e eu espero poder celebrar não apenas neste domingo, mas durante os próximos 4 anos, a minha escolha nas urnas.

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal, meu voto tem preço, o preço dele é, ou 4 anos com desenvolvimento, ou 4 anos perdidos com uma cidade sem ADMINISTRAÇÃO. Pois bem quaqnto a pesquisas na cidade vamos lembrar de 4 anos atras. Carlos Alberto Pereira com a mesma firma de pesquisa da nossa loira (mda) no ultimo dia divulgou a pesquisa que estaria uns 18,8% a frente da propria loira e PERDEU com uma LAVADA de votos de + ou - 8.500. Pesquisa não é nada deveria ser proibido tambem fica ai meu pensamento um abraço a todos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Pela primeira vez na vida fui entrevistada por um desses tais institutos de pesquisa. um tal Datatempo. a moça me disse que a pesquisa seria divulgada em breve mas até agora nada do raio da pesquisa! falhou logo na minha vez? aaaah assim eu choro!! :-) bjs!


    Daminana

    ResponderExcluir
  9. nossa ou...o povo de lavras é muito burro. tá vendo o tanto de crime q a jussara cometeu e ainda tein coragem de votar nela...pra falar a verdade queria q o cherem ganhasse pq ele tem ótimas propostas e tudo mais..mas se o possato ganhar, o q é quase impossível, num ligo...só quero q a jussara perca...cherem, cherem...é com 17 q a cidade se dá bein!!! =) rsrs

    ResponderExcluir
  10. nossa ou...o povo de lavras é muito burro. tá vendo o tanto de crime q a jussara cometeu e ainda tein coragem de votar nela...pra falar a verdade queria q o cherem ganhasse pq ele tem ótimas propostas e tudo mais..mas se o possato ganhar, o q é quase impossível, num ligo...só quero q a jussara perca...cherem, cherem...é com 17 q a cidade se dá bein!!! =) rsrs

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال