PSDB dá como certa vitória em Lavras no próximo domingo

Segundo matéria publicada nesta quinta-feira (02), no jornal Folha de São Paulo, o PSDB dá como certa a vitória em Lavras nas eleições do próximo domingo.

O texto informa que o partido, dono do maior número de candidatos a prefeito em Minas Gerais --322--, a performance do PSDB nas maiores cidades do Estado dá sinais de que o partido pode encolher depois desta eleição, segundo análise da própria direção da legenda.


Das 28 cidades mineiras com mais de 100 mil habitantes, os tucanos têm candidatos a prefeito em apenas 13 municípios. Desses, o PSDB mineiro conta como certa a vitória em apenas três cidades: Sete Lagoas, Lavras e Coronel Fabriciano. Os dirigentes tucanos levam em conta pesquisas locais e o retorno dos próprios candidatos para fazer as previsões.

A sigla já contabiliza neste ano redução de 2% no número de cabeças de chapa em relação às eleições passadas, conforme levantamento feito pelo jornal nos registros de candidatura no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2008 e 2004. O governador Aécio Neves (PSDB), segundo tucanos mineiros, optou por não adotar a tradicional política de fortalecer o partido incentivando a filiação de prefeitos e vereadores.

O secretário-geral do PSDB em Minas, Lafaiete Andrada, disse que cerca de 50 prefeitos se filiaram à legenda em cinco anos de gestão Aécio. Ele explicou que o governador não estimula a migração porque prefere "a política de estar bem com todas as legendas".

Andrada admite que o PSDB pode até eleger menos prefeitos, mas está convencido de que Aécio sairá vitorioso da eleição. "A figura dele é tão forte no Estado que Aécio está acima dos partidos."

02/10/08

Postar um comentário

  1. Ta chegando a hora de mostrar pra gangue do PSDB que não sou idiota.Prefiro anular meu voto do que escolher um dos 3 que estão de olho na prefeitura. tudo farinha do mesmo saco!


    Luis Sandoval

    ResponderExcluir
  2. Esse tal Lafayette tem bolinha de cristal? As eleições serão em 05 de outubro e as urnas não foram apuradas.Sua candidata fez um rombo de mais de um milhão e meio na saúde...ele acha que o povo de Lavras vai votar só porque o governador pediu?
    essa "menicucciolândia" tá na hora de perder o lugar..já mamou demais..

    ResponderExcluir
  3. Podem até ganhar mas não terão o meu voto em hipótese alguma. e no caso da Camara Municipal tbem torço por uma renovação TOTAL. os que estão la atualmente não merecem serem reeleitos!

    Edilene

    ResponderExcluir
  4. kid boy disse:
    A D Jussara já ganhou com ou sem os votinhos ridículos de vcs KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. adorei o resultado foi merecido pelo seu trabalho e liderança junto com a populaçao lavrense !!!!a nossa bolinha de cristal deu mesmo certo nao e mesmo........

    ResponderExcluir
  6. adorei o resultado foi merecido pelo seu trabalho e liderança junto com a populaçao lavrense !!!!a nossa bolinha de cristal deu mesmo certo nao e mesmo........

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال