Renovação na Câmara Municipal de Lavras é de 70%

Sete dos atuais 10 vereadores de Lavras não conseguiram se reeleger. O PR foi o maior derrotado – perdeu de uma só vez as quatro cadeiras que ocupava no legislativo lavrense. Perdem as vagas a partir de janeiro os vereadores Wladimir, Jorge JP, Teia e José Bauth. A perda de uma vaga do PTB já era esperada porque o vereador Marcos Possato foi o candidato do partido a prefeito.

Uma das surpresas foi a não-reeleição da única representante do sexo feminino na atual legislatura. A vereadora Nastenka Ferreira , a “Naná dos Aposentados” que era tida como reeleita nos corredores da Câmara em razão de sua atuação política junto aos idosos. Ela obteve 467 votos e cederá lugar a uma novata, a vereadora eleita Helena Maria Nogueira, a "Leninha da Copasa", do PRB, que com os 730 votos obtidos no último domingo, garantiu uma das cadeiras na Câmara Municipal.

Os eleitos:


>>Anderson Garçom - 1925 votos



>>Dr.Marcos Cherem - 1879 votos



>>Duti - 1550 votos * reeleito



>>Daniel Costa - 1269 votos



>>Chapisco - 1197 votos *reeleito



>>Dr. Hélio Haddad - 1.115 votos



>>Dr.Sebastião - 1.086 votos * reeleito



>>Júlio de Melo - 940 votos



>>Ennio - 863 votos



>>Helena Maria Nogueira - Helena da Copasa - 730 votos



Os derrotados:

Wladimir
Jorge JP
Nastenka Ferreira (Naná dos aposentados)
Walder Carvalho - (Teia )
José Bauth
Dr. Edson
Marcos Possato – *** Disputou como candidato a prefeito.

Veja o total de votos dos candidatos a Câmara Municipal:




07/10/08

Postar um comentário

  1. Olá, vendo o número de votos por candidato, vi um número erradom, o candidato Ennio obteve 863 e não como está sendo mostrado....

    ResponderExcluir
  2. Analisando corretamente o que aconteceu na Câmara de Lavras não foi bem uma renovação! Renovação que vem de "novo" "novidade" só mesmo Marcos Cherém e Julio de Melo, que nunca foram vereadores e acho que nem ocuparam nenhum cargo político. Agora os que foram derrotados foram castigados pelo povo, porque, ou cometeram faltas graves ou porque nos 4 anos nem mostraram porque estavam ali. E estes outros que entraram no lugar
    dos que foram castigados, estão tendo mais uma oportunidade de mostrar alguma coisa porque Enio, Daniel e Anderson já foram vereadores e os 2 primeiros vivem de política há muitos anos.Dr. Hélio, médico renomado,´já foi vereador e muita gente nem sabe disso, porque não se destacou mesmo! Também vivem da Política os 3 que ficaram: Chapisco, Duti e Sebastião. E a Senhora Helena é esposa de um ex vereador também militante na política há bastante tempo e que lhe transferiu alguns votos. Enfim aconteceram "troca de cebolas" e poucas RENOVAÇÕES. Que estas trocas e as 2 renovações sejam para a melhoria do nivel político de Lavras.

    ResponderExcluir
  3. É um consolo que sete dos que la estavam dançaram nesta eleição. agora o lance é ficar de olho nos eleitos e cobrar tudo o que prometeram em campanha. Possato deu bobeira. devia ficar quieto la na camara. com certeza vai fazer falta lá.

    Eduardo Mesquita

    ResponderExcluir
  4. Eu espero que os derrotados aprendam a lição. não dá pra conviver com uma camara municipal totalmente alheia aos desejos da população. ocupada unicamente em servir aos interesses do prefeito ou prefeita de plantão.
    se não houver mudança de atitude na outra dança todo mundo de novo.

    Zé vitor

    ResponderExcluir
  5. Senhoras e senhores: Os vereadores wladimir, jorge jp, Teia, zé bauth, dr edson, Possato e Naná... dançaram!!
    Aqueles que aprovarem permaneçam como estão. PLIN!!! :-) APROVADO!!! KKKKKK

    Delano

    ResponderExcluir
  6. Dançaram nada delano! Não neste sentido que você colocou! No sentido real da palavra, só vão mudar de salão. Saem da Câmara e entram na Prefeitura! E no sentido do bem da cidade e dos lavrenses a realidade é: passadas as eleições a ordem de comando é: "Vamos arregimentar/reunir a maior quantidade de aliados possível!" Quem paga a conta é o povo mesmo!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال