Três candidatos concorrem ao cargo de prefeito de Lavras - Confirao peril dos políticos

Chegou a hora. Neste domingo, 5 de outubro, serão escolhidos o novo prefeito e os 10 vereadores de Lavras, que exercerão seu mandato até 2012. A votação é das 8h às 17h e o eleitor deve levar seu título ou um documento oficial com foto, como as carteiras de identidade ou de trabalho.

Confira o perfil dos candidatos ao cargo de prefeito de Lavras:

>> Luis Fábio Cherem tem 39 anos e está na disputa por um cargo político pela primeira vez. Decidiu iniciar a carreira pública depois de ajudar o irmão na revitalização de um hospital. Ele é de Lavras, casado e tem três filhas. É formado em Engenharia Civil e trabalha na área. Fábio Cherem é candidado pelo PSL e na coligação “Lavras Merece Mais” estão outros quatro partidos: PT, PHS,PMN e PRTB. O vice é o Tide do Partido dos Trabalhadores.

Nós somos candidatos porque nós entendemos que o lavrense tem que ser convidado a participar das melhores oportunidades que a cidade oferece. Inclusive tendo uma melhoria nos serviços oferecidos de transporte, lazer, saúde e educação. A nossa cidade tem recebido pouco dos administradores municipais e nós acreditamos que Lavras merece mais.”, diz Cherem.

>>Jussara Menicucci Oliveira do PSDB é a atual prefeita e tenta a reeleição. Ela também exerceu o cargo de 1993 a 1996. Apolítica é herança familiar. Natural de Lavras, Jussara é casada, tem 58 anos, três filhos e três netos.Ela é advogada especializada em Gestão de Empresas.
O vice de Jussara é o ex-vereador Cassimiro da Silva do PR. Os partidos PMDB, PSB, PPS, PSDC, PC do B, PRB e PTB fazem parte da coligação “Lavras Cada Vez Melhor”.

Entre nossas propostas está a implantação de novas empresas para gerar emprego e renda. Queremos continuar a melhoria da rede física das escolas para capacitar também os professores e ter melhoria na educação. Também pretendemos qualificar os profissionais de saúde e a melhoria da rede física para buscar qualidade no atendimento de saúde.”, disse a candidata.

>>Marcos Possato- Quem também está na disputa pela prefeitura de Lavras é o vereador Antônio Marcos Possato do PTB. Possato, que tem 54 anos, já foi vice-prefeito e vereador por três mandatos. E Engenheiro Agrônomo, divorciado e tem três filhos. Rosilaine Aparecida Moraes do PDT é a vice. A coligação leva o nome de “O Melhor Para Lavras” e é formada pelos partidos PDT, PV, PSC, PTN e Pardido Democratas.

O primeiro passo é fazer um choque de gestão para que nós possamos investir mais na saúde, para a liberação de mais exames, remédios e cirurgias. Naturalmente investir também maciçamente para a geração de empregos, que consideramos um dos fatores mais importantes para o progresso da cidade de Lavras”, diz Possato.

04/10/08
Postagem Anterior Próxima Postagem