APÓS DEMISSÕES EM LAVRAS, MAGNETI MARELLI INAUGURA FÁBRICA NO INTERIOR DE SP

Uma semana após comunicar a demissão de cerca de 300 trabalhadores da fábrica em Lavras, a Magneti Marelli inaugurou ontem sua unidade de produção de bicos injetores para automóveis, em Hortolândia, no interior de São Paulo. O investimento total na fábrica foi de aproximadamente 30 milhões de euros.

Ainda sem divulgar estimativas de produção e resultados para 2009, a fabricante de autopeças viu com bons olhos os números de emplacamentos de veículos durante dezembro e na primeira quinzena de janeiro.

Na opinião do presidente do grupo na América do Sul, Virgílio Cerutti, é provável que o processo de queda nas vendas de automóveis no Brasil tenha sido estancado após as medidas tomadas pelo governo federal. " O sistema está reagindo bem e o país tem grande potencial para recuperar essas perdas " , afirmou Cerutti, ao comentar os impactos da crise financeira internacional.

No entanto, o executivo não descartou novos cortes de pessoal no país. Segundo ele, no momento " é difícil prever se haverão outras medidas de redução de custos " . " O mês de janeiro, historicamente, não é significativo nas vendas de automóveis, o que dificulta traçar um cenário para os próximos meses " , acrescentou.

Na semana passada, a empresa informou uma redução de 800 postos de trabalho em quatro de suas oito fábricas no Brasil. Foram atingidas as unidades do ABC, localizadas nos municípios de São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá, além da fábrica de Lavras. Antes, a companhia havia cortado cerca de 200 postos de trabalho.

Sobre o assunto, o presidente da Magneti Marelli atribuiu a medida à queda das exportações, principalmente as que tinham como destino os Estados Unidos. De acordo com informações da fabricante, as reduções nos volumes exportados a partir de São Bernardo foram de 80%. E em Santo André, Mauá e Lavras chegaram a 40%.

Questionado sobre o fato de inaugurar uma nova fábrica uma semana depois de realizar um corte de quase 8% de todo o quadro de funcionários no país, Cerutti afirmou que esta seria uma maneira de demonstrar que Magneti Marelli, apesar do momento delicado do mercado, segue com seus planos de médio e longo prazo.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال