SERVIDORES MUNICIPAIS DE LAVRAS ESPERAM AUMENTO DE SALÁRIO

Faltando pouco tempo para a data-base da categoria, servidores municipais de Lavras já começam a se movimentar para pressionar a prefeita Jussara Menicucci (PSDB) e a Câmara Municipal em defesa de propostas de benefícios para o funcionalismo.

Apesar não haver oficialmente uma mobilização conjunta dos diversos segmentos da categoria, começa a ganhar força a idéia levar até a Câmara Municipal propostas como uma reposição salarial em relação às perdas dos últimos anos, mas ainda sem um índice definido.

Professores da rede municipal de ensino, por exemplo, estão descontentes com os atuais salários e cobram da prefeita o cumprimento das promessas de campanha. A categoria reivindica ainda o devido repasse previsto pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

As reivindicações ganharam mais força após a divulgação, no ano passado, de suposto aumento para ocupantes de cargos comissionados. Até o momento, não se sabe quanto esses funcionários custam aos cofres do município. O assunto deve esquentar as reuniões da Câmara Municipal ao longo das próximas semanas.
Postagem Anterior Próxima Postagem