SERVIDORES MUNICIPAIS DE LAVRAS ESPERAM AUMENTO DE SALÁRIO

Faltando pouco tempo para a data-base da categoria, servidores municipais de Lavras já começam a se movimentar para pressionar a prefeita Jussara Menicucci (PSDB) e a Câmara Municipal em defesa de propostas de benefícios para o funcionalismo.

Apesar não haver oficialmente uma mobilização conjunta dos diversos segmentos da categoria, começa a ganhar força a idéia levar até a Câmara Municipal propostas como uma reposição salarial em relação às perdas dos últimos anos, mas ainda sem um índice definido.

Professores da rede municipal de ensino, por exemplo, estão descontentes com os atuais salários e cobram da prefeita o cumprimento das promessas de campanha. A categoria reivindica ainda o devido repasse previsto pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

As reivindicações ganharam mais força após a divulgação, no ano passado, de suposto aumento para ocupantes de cargos comissionados. Até o momento, não se sabe quanto esses funcionários custam aos cofres do município. O assunto deve esquentar as reuniões da Câmara Municipal ao longo das próximas semanas.

Postar um comentário

  1. Não quero desanimar ninguem mas a possibilidade de algum aumento significativo no salário dos servidores concursados é remota. e a desculpa ja esta na ponta da lingua da juju: A crise financeira internacional e a consequente queda na arrecadação municipal. Podem esperar. sentados ok?

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos da minha querida Lavras! Sou lavrense mas atualmente moro em Macaé -RJ. Conheci esse site atravé de um amigo. é sempre bom receber notícias da nossa terra. quanta saudade eu sinto de vocês ai. um abraço fraternal e que Deus abenções a todos!

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores geralmente se calam quando se questiona a quantidade e o salario dos comissionados porque eles próprios tem seus apaniguados que também estão la mamando nas tetas da prefeitura. cade o ticket alimentação? e o vale transporte?

    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer que o tal ticket alimentação é a unica coisa dada como certa. o resto só esperneando muito.....mas muiiiiiitoooo mesmo senaum necas!

    ResponderExcluir
  5. O salário da maioria dos funcionários concursados da prefeitura está desafasado ja ha muito tempo. é preciso que a prefeita e os vereadores se sensibilizem com essa situação porque afinal quem realmente TRABALHA merece um salário digno!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال