AUTORIDADES DEBATEM SEGURANÇA PÚBLICA EM LAVRAS

Ocorreu na última sexta-feira, no salão de reuniões do Hotel Vitória Palace, a segunda reunião de avaliação da AISP 111 (Área Integrada de Segurança Pública) envolvendo os responsáveis pelo Sistema de Defesa Social de Lavras.

Durante a reunião (foto), autoridades municipais e estaduais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes do Ministério Público, autoridades locais e representantes da comunidade estiveram debatendo questões ligadas à segurança pública no município.

Temas como a redução da incidência criminal no município; a análise do alcance de metas estabelecidas na última reunião ocorrida no segundo semestre de 2008; a integração das informações e ações policiais, além da construção de estabelecimento penal que comporte mulheres e menores em conflito com a lei, e parcerias entre os poderes constituídos e as forças vivas da comunidade foram debatidos, sugeridos e firmados com o foco na solução de problemas e na aproximação com a comunidade.

Estiveram presentes à reunião a Secretária de Defesa Social que atuou como mediadora, Dra. Geórgia Ribeiro Rocha, o Comandante da 6ª Região da Polícia Militar Coronel Márcio Martins Sant’ Ana, o Chefe do 6° Departamento da Polícia Civil Dr. Hafez Tadeu Sadi, a Juíza da Vara Criminal e da Vara da Infância e Juventude Dra. Zilda Maria Youssef Murad, o Promotor de Justiça Dr. Eduardo Figueiredo, o Representante da Superintendência de Atendimento às Medidas Sócio educativas Dr. Guilherme Rodrigues Oliveira, o Vice-Prefeito de Lavras Cassimiro da Silva, o Presidente da Câmara Municipal de Lavras Vereador Evandro Castanheira Lacerda, o Comandante do 8° Batalhão Ten Cel Luis Rogério de Assis, o Delegado Regional 30ª DRPC Sr. Cleber José Pevidor da Silva, o Comandante do 9° Batalhão de Bombeiros Militar Ten Cel Pedro Alvarenga, a Comandante da 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário Major Rosângela de Souza Freitas e o Diretor do Presídio de Lavras, Osmane Selvat de Oliveira.

O enfoque principal da reunião foi promover ações integradas entre as Polícias, englobando também os demais órgãos e entidades para um maior alcance e efetividade das ações de segurança pública.

Fonte: Ascom 8º BPM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال