Vereador critica diminuição no desconto para pagamento à vista do Iptu 2009

Em pronunciamento na Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (06) o vereador Dr. Marcos Cherem (PSL), criticou o que chamou de “aumento indireto” dos valores cobrados no IPTU 2009.

A cota única ou a primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em Lavras vence no dia 15 de abril. Os carnês foram enviados pelos Correios.

A prefeitura informou que imposto foi corrigido em 7,26% com base no INPC. Os contribuintes em dia com a fazenda pública municipal até 31 de dezembro do ano passado terão desconto de10% já inserido no carnê do IPTU.

Segundo o vereador, também houve um aumento indireto nos valores cobrados já que em 2008 o desconto para pagamento do imposto à vista era de 10% e este ano o desconto caiu para apenas 5%.

Para Marcos Cherem, em plena crise econômica, quando pessoas estão perdendo seus empregos e renda no município, é totalmente inadequada a decisão do executivo municipal de reduzir o percentual de desconto para pagamento à vista do IPTU.

O vereador pediu, na tribuna da Câmara Municipal, que a prefeita Jussara Menicucci (PSDB) reveja essa decisão que, a seu ver, prejudica principalmente as pessoas de baixa renda.

Postar um comentário

  1. pura demagogia.tanta coisa melhor pra se preocupar. por que o cherem não criticou o aumento dado ao funcionalismo municipal?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال