ESCOLA DE SAÚDE CAPACITA EQUIPES PARA OS CENTROS VIVA VIDA

A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP/MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), iniciou nesta segunda-feira (25), o curso de “Qualificação Profissional das Equipes dos Centros Viva Vida (CVV)”. O curso é voltado para pediatras, assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.

O objetivo da iniciativa é fortalecer o atendimento à saúde da criança na atenção secundária, para qualificar e atualizar as equipes multiprofissionais e garantir à população o acesso, de forma a intervir positivamente nos indicadores de morbimortalidade no Estado.

Segundo a referência-técnica da ESP-MG, Joyce de Oliveira, o curso conta com a metodologia que discute o treinamento em serviço. “O conteúdo é ministrado sob forma de grupos de discussão, apresentação de casos clínicos, leitura de artigos e aulas teóricas”, explicou.

Para a assistente-social do Centro Viva Vida de Lavras, Leila Apolinário, o curso vai ampliar os conhecimentos. “Como assistente social, tenho pouca noção sobre saúde e esse curso vai me ajudar a entender os problemas e saber como atuar”, destacou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال