CAIXA, GOVERNO DO ESTADO E AMALG FIRMAM APOIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

A Caixa, o Governo do Estado de Minas Gerais e ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DO ALTO RIO GRANDE assinam na próxima terça-feira (09) em Lavras acordo para apoiar o desenvolvimento urbano no estado. Trata-se de um acordo de cooperação técnica que tem por finalidade apoiar o desenvolvimento urbano, promover a melhoria da gestão pública e a implementação de Sistema Municipal de Desenvolvimento Urbano, de modo a possibilitar a integração aos sistemas nos níveis estadual e nacional de desenvolvimento urbano.

Caberá à Caixa, sob a coordenação da Superintendência Nacional de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável (SUDES), em conjunto com as Gerências de Filial de Apoio ao Desenvolvimento Urbano (GIDUR) e a Superintendência Regional, o desenvolvimento de ações com destaque para o fornecimento de condições técnicas, administrativas e operacionais para a realização das ações de capacitação.

O Governo de Minas Gerais, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (SEDRU/MG), ficará responsável por fornecer informações sobre o planejamento do estado, que possibilitem subsidiar a realização das atividades da instituição.

"Com este acordo, a Caixa vai oferecer apoio aos municípios para formalização dos seus pleitos e na elaboração de projetos adequados. O objetivo é obter maior agilidade e eficácia nas contratações, proporcionando melhoria da gestão pública", destaca o superintendente regional, Constantino Dias Neto.

A gerente de Apoio ao Desenvolvimento Urbano de Belo Horizonte, Soiara Suziney Xavier, reafirmou a necessidade de capacitar o município. "O fortalecimento da gestão pública municipal passa pelo viés técnico", completou, ao assinar o acordo.

Durante o encontro serão palestras de capacitação destinadas às associações de municípios, ministradas pela equipe do governo do estado, com foco em diversos temas tais como regularização ambiental, associativismo e desenvolvimento regional e consórcios municipais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال