Cherem critica falta de apoio do pode executivo à educação pública

A prefeita Jussara Menicuci voltou a ser alvo de críticas na última reunião na Câmara de Lavras. O vereador Marcos Cherem (PSL) lamentou o desempenho das escolas municipais nas avaliações feitas pelos governos federal e estadual.

Segundo o vereador, Lavras obteve média abaixo da nota média na regional de educação de Campo Pelo, a que pertence a cidade. As notas obtidas pelos alunos de Lavras nas diversas avaliações de aprendizado foram inferiores às alcançadas por cidades como Divinópolis, Poços de Caldas, Perdões, Itumirim, São João Del Rei, Varginha e outras cidades do mesmo porte.

O ensino público em Lavras tem muito a melhorar para que voltemos a ser a Terra dos Ipês e das Escolas. Falta empenho do executivo municipal que deveria ser mais sensível às necessidades da nossa população", disse Cherem.

Leia mais sobre educação pública em Lavras:

Enem expõe abismo entre escolas públicas e particulares de Lavras

Postar um comentário

  1. Eu gostaria de saber o que a Sra. Jussara Menicussi anda fazendo para a cidade... está na hora de pedir para sair... há tempos domina a política da cidade sem fazer nada pelo povo...

    ResponderExcluir
  2. Antes ela...

    ResponderExcluir
  3. Zé Afonso10/6/09 14:26

    Há um boato na cidade de uma eventual candidatura de Marcos Cherem à Prefeito tendo Anderson Garçom como vice. Isso explica muita coisa. O proprio Anderson tem contribuido pra espalhar essa história. será que pega? Cherem e Garçom no comando da prefeitura? sei não...

    ResponderExcluir
  4. Não adianta tentar tapar o Sol com a peneira. A nota do CAIC no ENEM não foi boa e a Secretária de Educação disse que não sabia de nada, não tinha visto nada e não era com ela. A prefeita disse que não tinha responsabilidade sobre as notas do CAIC no Enem(!!). Depois, o presidente da Camara diz que a "educação pública municipal de Lavras é das melhores do país". Aí, quando alguém como o vereador Marcos Cherem verifica as notas e mostra "preto no branco", nós vemos que a educação municipal em Lavras não é nem sombra do que já foi.

    ResponderExcluir
  5. Lavras precisa melhorar muito na educação. Parabéns mais uma vez ao vereador Dr. Marcos Cherem que está firme no seu papel de defender a educação pública. A nota do Enem foi uma vergonha e no Ideb e Proeb estamos abaixo de outras cidades do mesmo tamanho da nossa. O Xapisco fica defendendo a prefeita cegamente e achando que os pais, professores e alunos são bestas.

    ResponderExcluir
  6. À(o) L,

    Se a Jussara domina a política local a tanto tempo é logicamente porque ela atende às necessidades e anseios do povo. Ela sairá em 2.012. Fique sossegada.

    ResponderExcluir
  7. :-( e já vai tarde...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال