ATIVIDADES NA UFLA MARCAM COMEMORAÇÕES DO ANO DA ASTRONOMIA

Em comemoração ao “Ano Internacional da Astronomia”, os projetos UflaCiência e o Museu para Todos realizam uma série de eventos que vai despertar o interesse de toda a comunidade em adquirir novos conhecimentos e experiências observacionais na área astronômica.

Palestras, minicursos, planetário e observações públicas com telescópios estão entre as atrações do “Astronomia na Ufla” que acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 14 e 15 de agosto, no anfiteatro do Departamento de Biologia (DBI) e no Centro de Integração Universitária (Ciuni). Os interessados já podem se inscrever, gratuitamente, no Museu de História Natural, campus histórico, das 08h às 11h e das 13h às 17h.

No evento “Astronomia na Ufla”, o público contará com diversas atividades conduzidas por astrônomos e pesquisadores renomados da UFMG, que incluem observação do céu de Lavras, exibições de um planetário, minicursos e palestras.

De acordo com um dos organizadores, professor Bruno Monteiro, as atividades visam a atingir o público em geral e fornecem oportunidades para aperfeiçoamento, formação inicial e continuada de professores da rede pública de educação básica que terão a chance de desenvolver a integração de espaços educativos na promoção da educação científica, democratização e popularização da Ciência e Tecnologia. “A Ufla será a sede das atividades dos projetos e oferecerá exposições inovadoras, disponibilizará um planetário inflável e, também, realizará inúmeras ações de divulgação e disseminação da Ciência e da Tecnologia”, explica.

Confira a programação:

14/08- Minicurso “ABC da Astronomia”, laboratório interativo e planetário
Horário: 13h às 17h

14/08 - Palestra: “Há 400 anos: a invenção do telescópio”
Horário: 19h30
Prof. Renato Las Casas – ICEx - UFMG
A palestra será seguida de observações e laboratório. Em caso de céu fechado, haverá atividade no planetário e laboratório interativo.

15/08 - Minicurso ABC da Astronomia” e planetário
Horário: 08h às 11h

15/08 – Minicurso, laboratório interativo e planetário
Horário: 13h às 17h

15/08 - Palestra: “As últimas descobertas da astronomia”
Horário: 19h30 - Prof. Túlio Jorge dos Santos – ICEx –UFMG. A palestra será seguida de observações e laboratório. Em caso de céu fechado, haverá atividade no planetário e laboratório interativo.Outras informações pelo telefone (35) 3829 1206.

Fonte: Ascom Ufla
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال