CORTE DE EUCALIPTO CAUSOU FALTA DE ENERGIA EM IJACI E MACAIA

A derrubada de eucaliptos por terceiros para a instalação de um loteamento próximo à Praça Padre Luiz Tings, na Vila Industrial, em Ijaci, provocou a interrupção no fornecimento de energia para mais de 1400 consumidores da Cemig, no município de Ijaci e no povoado de Macaia, no final da tarde de sábado(19).


A queda de árvores, troncos ou galhos sobre a rede elétrica provoca a atuação dos dispositivos de proteção, cuja função é de desligar imediatamente os circuitos atingidos devido aos curtos-circuitos ocorridos, resguardando assim a integridade da rede e a segurança da população.

No momento em que foi cortada, a árvore caiu sobre um ponto estratégico da rede da Cemig, onde dá-se a entrada de toda a alimentação de energia para o município de Ijaci, agravando a abrangência desta ocorrência e demandando um tempo maior para o total restabelecimento de energia.

Qualquer intervenção em árvores próximas da rede de energia deve ser previamente comunicada à Cemig para que seja feita uma análise de riscos e planejamento da execução dos serviços, evitando a ocorrência de acidentes na rede, às vezes, com vítimas fatais.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال