INSCRIÇÕES PARA O PROJOVEM URBANO FORAM PRORROGADAS

As matrículas para o Projovem Urbano de Lavras estão prorrogadas até quinta-feira, 8 de outubro. O Projovem Urbano oferece 600 vagas para jovens entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, mas que não concluíram o Ensino Fundamental – até a oitava série. Além de terminar os estudos e aprender uma profissão, o aluno recebe uma bolsa mensal de R$100,00 por mês, por um período de 18 meses.

Segundo a coordenadora do Programa em Lavras, Vera Lúcia dos Santos, a prorrogação das matrículas foi definida pelo Governo Federal para todo o estado de Minas Gerais para que os municípios mineiros contemplados pelo programa alcancem a exigência mínima de matriculados. Em Lavras, o número de matriculados ainda não chegou a 50% do estipulado pelo Programa e novas estratégias de divulgação já estão sendo feitas.

A equipe de matriculadores está indo aos bairros da cidade, divulgando o Programa, esclarecendo dúvidas e já realizando as matrículas. Para se matricular, basta cópia de documento de Identidade e comprovante de residência. São 14 agentes indo aos bairros, contando em alguns momentos, com o apoio dos grupos de Capoeira de Lavras, que ajudam na divulgação. As matrículas também estão abertas na Secretaria Municipal da Promoção da Cidadania, de 8h as 11h e de 13h as 17h.

O Programa é realizado numa parceira entre o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional da Juventude, Governo de Minas, através da Sedese, e municípios mineiros. A as aulas começam no dia 19 de outubro.

Mais informações sobre o Projovem Urbano no site www.projovem.gov.br, pelo 0800722 7777 ou na Secretaria Municipal da Promoção da Cidadania de Lavras, pelo 35-3694-4144.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال