PROMOTORIA INAUGURA EDIFÍCIO-SEDE NA QUARTA-FEIRA

Na próxima quarta-feira, dia 17 de setembro, será inaugurado o nome do edifício-sede da Promotoria da cidade, denominado Gil de Andrade Botelho. No mesmo dia, de acordo com a Resolução nº 17/2009, serão criadas as Coordenadorias Regionais de Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios Doce e Paraíba do Sul; dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande e do Rio Grande. Ainda na mesma data, será designado, para o cargo de coordenador da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande, o promotor de Justiça Bergson Cardoso Guimarães.

A solenidade ocorrerá no dia 17 de setembro, às 17 horas, na avenida Ernesto Matioli, 960, bairro Santa Efigênia, em Lavras.


Coordenadorias - A criação dessas Coordenadorias visa atender à necessidade de atuação conjunta das Promotorias de Justiça que integram cada uma das Bacias Hidrográficas, para a apuração da responsabilidade civil e criminal por danos ambientais, bem como para a implementação de medidas preventivas, recuperatórias e compensatórias.

Para o promotor de Justiça Bergson Cardoso Guimarães, a criação dessas Coordenadorias acompanha uma necessidade de regionalização das atribuições do Ministério Público na área do meio ambiente, trazendo uma melhor articulação entre seus integrantes para uma atuação conjunta nas bacias.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال