Vereadores rejeitam criação de CPI para apurar denúncias anônimas

Na reunião desta terça-feira (08) na Câmara Municipal de Lavras, o vereador Marcos Cherem (PSL) pediu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias sobre irregularidades no serviço de coleta de lixo em Lavras.

Vereadores rejeitam criação de CPI para apurar denúncias anônimasNo video divulgado na semana passada, um homem, identificado como ex-funcionário da CSD, empresa responsável pela coleta de lixo, aponta irregularidades no serviço de coleta feito no período noturno. Segundo o “ex-funcionário”, um mesmo caminhão carregado de lixo é pesado duas vezes, uma quando chega na madrugada e outra pela manhã, como se tivesse acabado de chegar.

Para a criação da CPI seriam necessárias as assinaturas de pelo menos quatro vereadores mas, nenhum deles, além do próprio Cherem, manifestou interesse em levar adiante a idéia da CPI.


Ninguém Viu


Durante a reunião, a maioria dos vereadores usou como argumento para não assinar a criação da CPI, o fato de “não ter visto” o vídeo no site You Tube contendo as denúncias.

Não assisti o vídeo, já pedi ao meu filho pra ele procurar ( o vídeo) onde tiver os blogs pra gente estar analisando" (sic), disse o vereador Anderson Garçom (PV).

Pra mim o que é anônimo não tem valor”, disse o vereador Júlio de Melo (PC do B).

A CPI precisa de um embasamento pra ser instituída. Não podemos agir precipitadamente. Já que a polícia tem competência para investigar nós devemos acompanhar essa investigação e agir no momento oportuno”, Afirmou o vereador Hélio Haddad (PSDB).

CPI não vai resolver nada. Se houver alguma coisa errada, eu tenho certeza que a prefeita vai tomar as providências para que não haja nenhum prejuízo para a população de Lavras”, disse o vereador Ênio Mendes de Siqueira (PMDB).

Eu acredito muito na seriedade do Ministério Público para estar resolvendo essa situação”, disse a vereadora Helena Nogueira(PRB).

Ainda não vi o vídeo aqui hoje comentado”, afirmou Sebastião dos Santos VIeira (PTC). O vereador disse que vai “analisar bem os fatosmas sem se precipitar, para poder tomar a melhor atitude".

Eu quero me aprofundar direitinho e, se for o caso, vou assinar sim”, disse o vereador Edson Alves(PPS), o "Duti".

Eu também vou esperar. A pessoa que fez essa denúncia anônima está sendo covarde.”, afirmou o vereador Daniel Costa (PSDB).

Eu também entendo que o anonimato é um ato covarde de alguém que quer denunciar algo inexistente”, disse o presidente da Câmara, vereador Evandro Lacerda (PSB), o “Chapisco”.

Postar um comentário

  1. Renê Pereira9/9/09 09:21

    Concordo com os vereadores. é muito cedo para se falar em CPI. É preciso que se crie um mecanismo na lei municipal que iniba denuncias vazias contra administradores públicos. isso ja ta virando palhaçada. acho que o Cherem esta muito afoito. o melhor é aguardar a ação do ministério público na apuração dos fatos e aí sim, depois, com seriedade, resolver toda essa questão.

    ResponderExcluir
  2. Antônio Celso9/9/09 10:15

    O que o Marcos Cherem quer é investigar se a denúncia é ou não verdadeira. Isso é obrigação da Câmara. Foram eleitos para isso. Investigar não machuca ninguém, pois se a CSD for inocente, não vão achar nada de errado. Não se deve confundir averiguação dos fatos com condenação gratuita. Quem não tem rabo preso não tem medo de ser investigado e nem de investigar.

    ResponderExcluir
  3. O que mais chateia a nós, pessoas comuns e pagantes dos impostos que sustentam os serviços (e desserviços) públicos, é assistir a passividade com que a maioria destes vereadores se comporta, quando aparece um vídeo como o que está no youtube que demonstra um possível desvio de recursos que poderiam ser utilizados para o bem do povo. O Dr. Cherem está certo, tem de investigar sim. Se for mentira, ótimo. Se for verdade, que se puna o responsável. Agora, ficar fingindo que "não é comigo" é muito estranho, é covarde e é indigno dos representantes eleitos.

    ResponderExcluir
  4. Ronilson Maia9/9/09 10:49

    Queria ver se fosse um video com denuncia anônima sobre o Cherem se ele ia querer CPI. Fala sério!! esses vereadores não tem mais o que fazer não?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/9/09 12:18

    A quem interessa não apurar a verdade? Essa é a verdadeira questão.

    ResponderExcluir
  6. Helenice Freitas9/9/09 13:34

    Os vereadores não viram e tem raiva de quem viu.basta lembrar do caso da contratação de servidor fantasma na próxima câmara ou seja bem debaixo dos seus excelentissimos narizes. algum deles viu? claro que não! só interessa o polpudo salario que cai na conta todo mês. isso todo mundo vê.

    ResponderExcluir
  7. GENTE MUITO CEDO PARA SE CRIAR UMA CPI,FALA SERIO QTO MAS DE NOSSO DINHEIRO VAMOS ENTREGAR PRA ESSA CSD,ESSES VEREADORES CARA DE PAU,DEVEM ESTAR COM MEDO DE PERDER A SUAS BOQUINHAS.

    ResponderExcluir
  8. É BOM SABER SABER QUE OS DIGNISSIMOS VEREADORES NÃO VIRÃO O VIDEO PORQUE NA PROXIMA ELEIÇÃO NÓS TAMBEM COM CERTEZA NÃO VEREMOS OS NOMES DELES P VOTAR A OBRIGAÇÃO DELES É APURAR QUALQUER TIPO DE DENUNCIA PRINCIPALMENTE AS QUE ENVOLVEM DESVIO DE RECURSOS PUBLICOS SE ELES NÃO DEVEM NÃO DEVIÃO TEMER O VEREADOR MARCOS ESTÁ CERTO AFINAL ELE ESTÁ LA PRA ISSO...........

    ResponderExcluir
  9. Juventino da Zona Norte9/9/09 23:50

    Jussara em sua arrogância acha que pode enganar a todos. O povo não se vinga só reaje e como ela não pode mais se reeleger quem sofrerá todas as consequencias será esse bando de vereadores comprometidos com o poder e seus interesses.

    ResponderExcluir
  10. José Ibrhaim10/9/09 07:50

    Isso é tiro n'agua. não vai dar em nada. ultimamente aqui em Lavras é assim: um escãndalo sucede outro ainda maior. e nada acontece a essa gente. agora com essa denuncia de problemas na coleta de lixo vai ser a mesma coisa. muito barulho e só. logo alguem posta outro video no youtube outra falação, pedido de CPI, ministério público, bla,bla,bla e nada.lamentavel. cada povo tem os politicos e o ministério público que merece.

    ResponderExcluir
  11. Que vergonha esses vereadores, o Anderson Garçon principalmente, para eles Lavras que desapareça!

    ResponderExcluir
  12. isso e OBRIGAÇAO do minosterio publico,e como eles vao assinando uma coisa que eles ficaram sabendo na hora da reuniao eu acho que quem fez o video e muito COVARDE por que nao mostra a CARAAAA.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال