Lavras:Casa do Vovô comemora 10 anos

O Núcleo Assistencial Casa do Vovô completou 10 anos de existência no dia 24 de outubro. Durante todo este mês, a entidade está promovendo em sua sede, na Rua Francisco Barros, 11, bairro Serra Verde, diversos eventos especiais voltados, principalmente, para os 38 idosos acolhidos por ela, embora também envolvam os seus voluntários e colaboradores.

A programação de aniversário que começou no último dia 6 de outubro, com a presença do coral Fé de Minas, prosseguiu com a realização de uma missa, no dia 20. Nesta quarta-feira, dia 28, a entidade levará os idosos para um passeio no parque ecológico Quedas do Rio Bonito. As festividades terminam, no sábado dia 31, com a solenidade oficial de aniversário e o lançamento de um calendário com fotos dos vovôs que será distribuído especialmente para os voluntários da entidade.

O presidente voluntário da Casa do Vovô, André Luis da Silva, aproveita a data para agradecer o apoio que toda a comunidade lavrense tem oferecido à entidade, ao longo destes 10 anos: “Nosso trabalho só é possível porque contamos com a solidariedade de centenas de pessoas. Só podemos retribuir essa ajuda dando continuidade, com muito amor e carinho, ao trabalho que fazemos pelos idosos que precisam de um lugar melhor para viverem felizes”.

Atualmente, a Casa do Vovô está realizando a sua Campanha Especial de Natal, cujo objetivo arrecadar, até o fim do ano, cerca de R$ 24 mil para a montagem de um setor de fisioterapia. Além disso, a entidade precisa arrecadar cerca de R$ 30 mil mensais para garantir a sustentação dos programas de atendimento gratuito que oferece aos idosos.

Entre os principais benefícios que a Casa do Vovô oferece para os idosos por ela amparados estão: hospedagem em confortáveis suítes; alimentação controlada por nutricionista (além de suplementos alimentares, conforme a necessidade dos idosos); fornecimento de medicamentos diversos e de fraldas geriátricas; acompanhamento de enfermeiros 24 horas por dia; acompanhamento psicológico; acompanhamento médico e odontológico; fornecimento de roupas, calçados e produtos de higiene pessoal, entre outros itens.

Mais informações sobre o Núcleo Assistencial Casa do Vovô podem ser obtidas pelo telefone 3822-8867.

28/10/09

Postar um comentário

  1. Amei o trabalho de todos os voluntários da Casa do Vovô, um belo trabalho.
    PARABÉNS a toda equipe.

    Simoni Lima

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال