8º BATALHÃO FORMA 75 NOVOS SARGENTOS QUE ATUARÃO NO SUL DE MINAS

75 novos Sargentos foram habilitados para atuar em municípios do Sul de Minas. A formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos - CEFS/09,foi realizada nesta quinta-feira (19). Os formandos foram paraninfados pelo Promotor de Justiça na Comarca de Lavras, Dr. Aécio Rabelo.


O curso destinado aos profissionais da Polícia Militar com mais de 10 anos de efetivo serviço com Cabos, objetivou a formação para a graduação de Sargento, com vistas ao aperfeiçoamento técnico e o desenvolvimento das atribuições peculiares ao cargo, como as funções de Comando de Destacamentos e Guarnições, Coordenação dos Centros de Operações (COPOM), Assessoramento ao Comando nos diversos níveis entre outras. Com uma duração de quatro meses, a Unidade acolheu militares de toda a 6ª Região da Polícia Militar.

Ressalta-se dentro deste contexto, o compromisso e o envolvimento do Comando da 6ª Região da Polícia Militar, na pessoa do seu Comandante Coronel PM Márcio Martins Sant’Ana, e do Comando do 8° Batalhão através do seu Comandante Ten Cel Luis Rogério de Assis, que atuaram ativamente em todo o processo, gerindo as políticas institucionais necessárias para a consecução e conclusão de cursos de formação na Região.

Os cursos ofertados pelo 8º Batalhão além de favorecerem a qualificação técnica do policial, proporcionam o desenvolvimento pessoal e a ascensão social do profissional, não só daqueles pertencentes à Corporação de Tiradentes, mas também aos integrantes de outras instituições e a comunidade como um todo. Por outro lado, as atividades de ensino e treinamento refletem diretamente na economia lavrense através do aquecimento da economia por intermédio de imóveis locados, ofertas de emprego compras no comércio local.

Fonte: Ascom 8º Batalhão.
Postagem Anterior Próxima Postagem