EPAMIG FAZ PALESTRA NO 4º ENCONTRO TÉCNICO DE FRUTICULTURA DA UFLA

A equipe de pesquisa em fruticultura da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) realizou palestra na quinta-feira, dia 12, durante o 4° Encontro Técnico de Fruticultura, organizado pelo Núcleo de Estudos em Fruticultura (Nefrut), da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Participaram técnicos, professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação da instituição.


O pesquisador Paulo Márcio Norberto, que atua com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), falou sobre “Avanços da fruticultura na região dos Campos das Vertentes”, onde está localizada a Fazenda Experimental Risoleta Neves (FERN).

Ele mostrou as principais tecnologias desenvolvidas pela EPAMIG em parceria com a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e que, segundo ele, “estão contribuindo para o desenvolvimento da fruticultura na região”. Entre as principais frutíferas pesquisadas, ganharam destaque a cultura da figueira e videira, que já estão sendo cultivadas com as tecnologias geradas. “O mais importante é que isso já está possibilitando a produção comercial dos primeiros frutos na região”, avalia Paulo Norberto.

Para o doutorando Marcelo Caetano de Oliveira, um dos organizadores do evento, o encontro serviu para aprimorar e atualizar alunos e profissionais da fruticultura, além ser um importante momento para o debate e troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال