Limpeza urbana é alvo de crítica na Câmara Municipal

Em algumas regiões da cidade, nos terrenos baldios, o mato cresce tanto que avança pelas calçadas. Na reunião desta semana na Câmara Municipal de Lavras, o vereador Anderson Garçom (PV) voltou a criticar a atuação da empresa CSD, responsável pelo serviço de limpeza urbana em Lavras.

 
Citando reportagens de veiculadas em jornais e emissoras de rádio da cidade, o vereador Anderson Garçom afirmou que teria prensenciado situações onde os próprios moradores efetuam a capina das ruas, serviço que deveria ser realizado por funcionários da empresa.

Pelo valor que a gente paga pela prestação de serviço da CSD, isso é vergonhoso, é lamentável”, disse. O vereador afirmou ainda que o bairro Jardim Campestre, por exemplo, estaria “esquecido” e que em 11 meses de mandato, por diversas vezes já pediu para que esse tipo de serviço fosse feito naquela parte da cidade e nunca foi atendido.

O vereador Marcos Cherem (PSL), por sua vez, afirmou que a empresa responsável pelo serviço de limpeza pública em Lavras recebe mensalmente, um valor superior a R$400.000,00 para fazer o trabalho que , a seu ver, não atende a maioria da população. "A limpesa pública em Lavras está simplesmente, horrorosa', lamentou.

04/11/09

Postar um comentário

  1. Eu não entendo esse vereador. cada hora ta de um jeito. morde e assopra a administração municipal. caro Garçom, olhando pra essa câmera aqui....nos diga...qual é a sua afinal?

    ResponderExcluir
  2. Esse é um velho conhecido da prefeita.todo mundo ja sabe: ladra mas não morde. só da mancada, coitado.

    ResponderExcluir
  3. Já vi vários ofícios de vereadores encaminhados a Sr Prefeita para tratarem de limpeza urbana e tapa buracos. O pior, como diz o vereador acima, não são os serviços atendidos, muitas vezes nem respondidos os pedidos. Ora, se não me engano, a maioria dos nobres edis são da base governista, e é vergonhoso para eles o descaso que a chefe do executiva tem para com eles.
    Acorda seus vereadores perdulários!

    ResponderExcluir
  4. dinheiro pra fazer capina e deixar a cidade limpa não tem mas pra pagar a cambada de puxa sacos que estão la mamando na prefeitura isso sempre tem. que vergonha!

    ResponderExcluir
  5. a sujeira dos bairro sao de resposabilidade dos propios moradores que nao respeitao os dias e nem horarios da coleta de lixo ,vil so vereado.

    ResponderExcluir
  6. Creio que a câmara de vereadores deveria ser um lugar sério, e não um palco para os vereadores ficarem tentando aparecer



    o que acontece em lavras em relação ao lixo urbano é bem grave e deveria ser encarado com mais seriedade

    o bem estar da população deveria estar em primeiro lugar e creio que isso não está sendo almejado

    sem contar que lavras possui vários problemas ambientais que também deveriam ser priorizados

    ao se entrar pela primeira vez em lavras, a impressão que o visitante tem é de uma cidade mal acabada, mal cuidada

    isso além de não agradar nenhum morador de lavras, também não pega bem pra cidade

    a câmara deveria repensar suas prioridades e parar com joguinhos e politicagens

    ResponderExcluir
  7. Tadeu Narciso29/11/2009, 18:52

    A cidade esta abandonada em muitos aspectos. é só andar pelos bairros e qualquer pessoa pode constatar isso. mato alto, buracos, lixo ,etc.
    O que mais desanima o cidadão é perceber não pode contar com os vereadores que só dizem AMÉM pra tudo oque a prefeita faz e fecham os olhos para aquilo que ela deveria estar fazendo em favor do povo. uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  8. Embora Lavras seja uma cidade considerada universitária, estão fazendo pouco para conservar seu nome. O que é um fato na verdade, é que a população deveria se manifestar de outras maneiras e cobrar seus direitos, exigir da Prefeitura o que é de competência dela. De nada irá adiantar ficarmos jogando a culpa em um ou em outro, muito menos viver em meio as conversações com os vizinhos, isso não leva nada a lugar nenhum. Cada setor deve responder por aquilo que lhe foi dado como responsabilidade. Que cidade está um horror, é verdade, que as ruas estão abandonadas é muito visível, mas de qualquer forma isso é bom, pelo menos quem sabe assim a população pensa um pouquinho mais na hora de exercer seu voto e se lembra da administração passada, escolhendo candidatos que estejam verdadeiramente prontificados a nos oferecer condições e melhorias diferentes que as atuais. Os maiores culpados somos nós mesmos, criticamos quem fez e elegemos quem já não havia deixado um passado muito empolgante. Vamos torcer para que nas próximas eleições possamos estar mais conscientes e escolher dessa maneira o melhor para Lavras. Ainda existem políticos sérios que querem deixar sua história nas melhores páginas da cidade. Deixo uma pergunta: Falamos aqui sobre o lixo, o mato que está tomando conta da cidade, mas alguém pode nos dizer sobre a péssima qualidade no atendimento na área da saúde de Lavras? Será que o lavrense merece ser tão mal atendido assim? E aquela sujeira? E os funcionários? Pois é amigos, são muitas coisas... por isso, pense antes de votar nas próximas eleições!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال