PROMORAR MILITAR ENTREGA PRIMEIRAS CASAS NA REGIÃO

12 policiais militares do Sul de Minas já realizaram o sonho da casa própria através do programa Promorar Militar (Programa de Apoio Habitacional dos Militares do Estado de Minas Gerais).


O programa é uma grande oportunidade que o policial e o bombeiro militar do Estado têm para adquirir a tão sonhada casa própria, pois a taxa de juros está bem abaixo da praticada pelo mercado financeiro, até mesmo da taxa de juros da Caixa Econômica Federal.

Segundo o Tenente Coronel Márcio Assunção Ferreira, Gerente Regional de Saúde, outros 85 processos já foram encaminhados ao BDMG e apenas aguardam assinatura do contrato, outros 219 estão em andamento.

O Programa foi lançado dia 21 de maio, e no início, as entidades envolvidas no processo, Polícia Militar, Instituto do Servidor Policial Militar e banco BDMG, tiveram muitas dificuldades de operacionalização do processo de liberação dos recursos, devido a inexperiência de todas instituições com o sistema de habitação. Isso exigiu um esforço muito grande de todas instituições, principalmente do Comando Geral da Polícia Militar, que não mediu esforços para acelerar o processo, inclusive desenvolvendo um sistema de acompanhamento online do processo, permitindo que os policiais militares possam acompanhar o andamento de seu financiamento.

Recentemente, o Sul de Minas registrou o processo tramitado de maneira mais rápida pelo programa, 92 dias.O comandante da 6ª Região Coronel Márcio Martins Sant'Ana também tem acompanhado os processos de sua Região pessoalmente, junto ao IPSM.

A tendência agora, observando os últimos processos liberados, é que as novas propostas sejam liberadas em até 90 dias.

FOnte: Ascom 8º Batalhão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال