Aécio Neves inaugura Aeroporto em Lavras dia 17

O Governador Aécio Neves inaugura na próxima quarta-feira(17), as obras de reforma e modernização do Aeroporto da Baunilha em Lavras.

O novo Aeroporto de Lavras ganha uma pista de 1500 metros para receber aeronaves de até 52 lugares. Além da pista para pouso e decolagem, o aeroporto conta agora com um moderno setor contra incêndio, balizamento noturno, terminal de passageiros, loja de conveniência, área administrativa, área de controle de vôo, estacionamento para aeronaves e o taxiway. Um investimento de mais de 10 milhões de reais.

Estação de Tratamento

Aécio Neves inaugura também a Estação de Tratamento de Esgoto Ribeirão Vermelho, na Estrada do Madeira.

Com a Estação de Tratamento de Esgoto, Lavras completa mais uma etapa de um grande investimento que inclui a construção de três estações de bombeamento e de duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs). Os moradores de Lavras serão beneficiados até o final do ano pelo tratamento de 100% dos esgotos coletados.

As duas estações de tratamento, a da bacia do Ribeirão Água Limpa e do Ribeirão Vermelho, terão a capacidade de tratar mais de 26 milhões de litros dia, os esgotos não mais serão lançados “in natura” nos cursos d´água que cortam a cidade. Os esgotos serão encaminhados por tubulações, paralelos ao curso d’água dos ribeirões - sem se misturar as suas águas - até as estações de tratamento e só depois de tratado é que será lançado no rio.

A ordem de serviço, cujo investimento é de cerca de R$ 45 milhões do Governo de Minas, por intermédio da Copasa, foi assinado no início do ano de 2007 pela prefeita Jussara Menicucci e pelo diretor de Operações Sudoeste da Copasa, Diego Andrade. Além de garantir mais qualidade de vida e saúde a população, as obras vão contribuir para a melhoria da qualidade das águas da Bacia do Rio Grande.

Com o sistema de tratamento sanitário em funcionamento, Lavras fará parte das cidades limpas de Minas Gerais que possui 100% de seu esgoto tratado.
Postagem Anterior Próxima Postagem