Manifestação na "Estrada do Madeira" é assunto nas rodas de coversa de Lavras

Um manifestante roubou a cena na solenidade de inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na Estrada do Madeira na última quarta-feira. Flagrado pelas câmeras de TV, o episódio foi o assunto principal nas rodas de conversa nas ruas e praças da cidade.

O homem, não identificado, acompanhava a solenidade e, em determinado momento resolveu se dirigir ao local onde o governador discursava para reclamar das condições da estrada. A prefeita Jussara Menicucci foi ao encontro do manifestante e,com muito custo, conseguiu conte-lo.

Aos berros e bastante exaltado, o homem gritava “As máquinas! A senhora botou na estrada, começou a fazer o asfalto e não arrumou!”. Impassível, a prefeita “peitou” o manifestante e procurou acalmá-lo. “Calma!Ele (o governador), vai anunciar agora!”, disse.

Pelo amor de Deus! Eu não consigo chegar na minha casa!”, reclamou o morador.

O problema da Rodovia Zito de Abreu, conhecida como Estrada do Madeira, é antigo. A estrada é um importante acesso entre Lavras e o município de Ribeirão Vermelho. Há décadas, famílias de produtores rurais que residem na região se queixam do abandono da estrada pelas autoridades da cidade e do estado.

Veja abaixo a galeria de fotos sobre o episódio:








19/03/10
Postagem Anterior Próxima Postagem