Ações de combate à dengue em Lavras se intensificam; doença preocupa

A cada dia aumenta mais a preocupação das autoridades de saúde com relação a proliferação do Aedes Aegpty, o mosquito transmissor da dengue.

Nesta terça-feira (27), a camionete apropriada, disponibilizada apela Gerência Regional de Saúde para a realização do UBV, iniciou o combate a dengue em Lavras com o fumacê nos bairros de nosso município.

O início das atividades foi nos bairros Jardim Gloria e Vila São Francisco, e a seguir serão atendidos os bairros listados como prioritários pelo Setor de Combate às Endemias e Mobilização Social.

Como Três Pontas também é um município prioritário para a GRS, o uso da camionete será alternado semanalmente com este município.

A denúncia da existência de focos do mosquito da Dengue em Lavras podem ser feitas na Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156 ou para o Combate as Endemias, setor da dengue, no telefone 3822-3147. De acorco com a Secretaria de Saúde, feita a denúncia, os agentes e vigilantes sanitários vão até o imóvel e promovem a eliminação dos focos de mosquito encontrados.

Saiba como se prevenir:

Postagem Anterior Próxima Postagem