Ações de combate à dengue em Lavras se intensificam; doença preocupa

A cada dia aumenta mais a preocupação das autoridades de saúde com relação a proliferação do Aedes Aegpty, o mosquito transmissor da dengue.

Nesta terça-feira (27), a camionete apropriada, disponibilizada apela Gerência Regional de Saúde para a realização do UBV, iniciou o combate a dengue em Lavras com o fumacê nos bairros de nosso município.

O início das atividades foi nos bairros Jardim Gloria e Vila São Francisco, e a seguir serão atendidos os bairros listados como prioritários pelo Setor de Combate às Endemias e Mobilização Social.

Como Três Pontas também é um município prioritário para a GRS, o uso da camionete será alternado semanalmente com este município.

A denúncia da existência de focos do mosquito da Dengue em Lavras podem ser feitas na Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156 ou para o Combate as Endemias, setor da dengue, no telefone 3822-3147. De acorco com a Secretaria de Saúde, feita a denúncia, os agentes e vigilantes sanitários vão até o imóvel e promovem a eliminação dos focos de mosquito encontrados.

Saiba como se prevenir:

Postar um comentário

  1. Essas ações de combate a dengue, já ficou provado que não resolve. Os proprietários ou inquilinos desses imoveis em que forem encontrado focos do mosquito deveriam ser multados.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o comentário acima,
    deveriam mesmo ser multados...é realmente uma vergonha ver que tantas vidas correm risco por simples preguiça de uns e outros,
    fico indignada com a falta de apoio da população para essas campanhas,
    tem gente que finge que não está em casa para não atender os fiscais que passam para fazar a vistoria,
    depois, se alguem é infectado, os mesmos que não colaboram são os que metem pau na situação da saúde no país,dizem que o atendimento é precario e etc, más não pensam que prevenir é o melhor remédio.
    affffff povinho ignorante só Deus pra iluminar essas cabecinhas de camarão.

    ResponderExcluir
  3. Lavras precisa é de educação e não de músicas baianas e sertanejas.

    ResponderExcluir
  4. Dengue é caracteristica de povo e cidade atrazada, que não cuida do seu próprio quintal.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال