Profissionais do CREA debatem em Lavras melhorias no sistema de fiscalização

Os profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Lavras e regiões próximas ao município vão debater os desafios da profissão e dar sugestões ao Sistema Confea/Crea. É o encontro regional que vai preparar para o sétimo Congresso Estadual de Profissionais.

O evento é nesta quarta-feira, dia 7, a partir das seis horas da tarde, na UniLavras, que fica na Rua Padre José Poggel, número 506, bairro Centenário. O fortalecimento do sistema, as melhorias na fiscalização e o desenvolvimento do país são alguns dos temas em debate nas sessentas reuniões municipais em todo o estado. Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais, Gilson Queiroz, os encontros são necessários para modernizar o sistema e a legislação.

"É uma oportunidade para a gente adaptar a realidade do nosso sistema profissional aos novos tempos. A nossa legislação, ela tem dispositivos muito atrasados, muito antigos que não se adaptam mais às novas realidades. Então, o debate desses novos dispositivos que dizem respeito às questões internas, resoluções dentro do Confea, as decisões internas no Crea e as formas de trabalhar podem ser reformuladas a partir das diretrizes, e bem como a relação nossa com a sociedade.", diz Gilson Queiroz- presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais.

Segundo o presidente do Crea mineiro, as sugestões, além de serem apresentadas no congresso estadual, em Belo Horizonte, também devem ser debatidas no Sétimo Congresso Nacional de Profissionais, no mês de agosto, em Cuiabá, Mato Grosso.

06/04/10

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال