Alunos de Colégios Adventistas apresentam um dia de esperança para o planeta

Nesta quinta-feira, dia 13, milhares de pessoas que estiverem passando pelas ruas, indo ao trabalho, estiverem nas escolas ou mesmo em casa vão ficar surpresas com a quantidade de alunos dos Colégios Adventistas que vão sair às ruas para distribuir um panfleto com um saquinho anexado contendo uma sementinha.

As milhares de sementes que vão ser espalhadas em todo o Brasil são da crotalária, uma planta que dá uma flor amarela, muito atrativa para libélulas que, tanto na fase larval como adulta, se alimentam de larvas e mosquitos Aedes Aegypti, transmissores da dengue e febre amarela.

Os folhetos que vão ser distribuídos vão instruir a população quanto ao plantio das sementes que os acompanham. As sementes plantadas em terrenos baldios ou em beira de rios, além de enfeitarem o ambiente, também serão armas naturais eficazes contra o mosquito que assombra cidades brasileiras.

No dia de esperança para o planeta, o Colégio Adventista FADMINAS vai levar os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I para a Praça Dr. Augusto Silva, a fim de promover ali a preservação do Meio Ambiente e a distribuição dos cartões com as sementes da crotalária. A investida deve acontecer às 14h, e ali, todos uniformizados, entregarão os cartões com as sementes. Além disso, banners do projeto serão expostos.

Já os alunos do Ensino Fundamental II vão permanecer na escola, distribuindo os cartões em um posto de distribuição montado na frente do prédio escolar. Em momentos diferentes, cada uma das turmas vai se dirigir para a frente do colégio, onde acontecerá a conscientização e a entrega do cartão. Os próprios alunos abordarão os transeuntes e explicarão a eles sobre os cuidados com a dengue e como preservar o planeta.

Com essas iniciativas do dia 13 de maio, a Rede de Educação Adventista mostra que está interessada e comprometida com a preservação da vida, por isso oferece “Um dia de esperança para o planeta”!

12/05/10
Fonte: Ascom Fadminas
Postagem Anterior Próxima Postagem