Justiça manda parar obras da nova sede da Câmara Municipal de Lavras

O juiz da Primeira Vara Cível de Lavras, Núbio de Oliveira Parreiras, acatou um pedido de ação civil e concedeu liminar ordenando a imediata paralisação das obras de construção da nova Câmara Municipal da cidade. Caso a decisão seja descumprida, o valor da multa diária é de R$ 10 mil reais.


Na decisão, o juiz afirma que a construção do prédio no centro prejudica o meio ambiente e o patrimônio histórico e cultural da cidade. Ele também leva em consideração que a ação tem um abaixo assinado com cerca de 9 mil assinaturas.

A decisão do juiz Núbio de Oliveira cabe recurso da Câmara Municipal e da Prefeitura de Lavras. A construção da nova Câmara de Lavras ainda está no início. O prédio antigo foi demolido e o novo ficará no mesmo terreno.

O assessor jurídico da Câmara, Dr. Antônio Hamilton de Abreu, disse que vai recorrer da decisão."Espero que o juiz tenha bom senso e que, depois que nós mostrarmos nossos documentos, ele reconsidere e volte atrás",disse.


"Recebemos a manifestação de 99% de todos os vizinhos que moram próximo a antiga Praça Santo Antônio, solicitando que se construa a Câmara naquele local", Vereador Evandro Castanheira, o Chapisco, sobre a polêmica entorno da construção do novo prédio da Câmara Municipal.

02/06/10

Postar um comentário

  1. Anônimo3/6/10 15:44

    Eta terrinha difícil!
    Vereador Castanheira, tem algum vizinho que mora longe do local????

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/6/10 23:16

    "Cule-cule...tudo e' porco"

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/6/10 12:37

    Não poder construir uma obra bonita e que vai beneficiar a todos num lugar feio desses, o lugar é horrivel perto do cemitério velório, e uma prostitução local que da medo, e dai vem uns e tenta brecar a obra, essa terrinha é demais, nada vai pra frente mesmo, agra me diga que obra ficaria melhor no local, oq o povo dessa cidade quer. vai adivinhar.

    ResponderExcluir
  4. Paulo V.4/6/10 15:27

    Qual o problema de fazer a nova Câmara neste local? Tem tanta coisa mais importante a ser debatida e o pessoal arranja tempo para se organizar por coisa tão pouca. Aquela região "merece" a nova Câmara.

    ResponderExcluir
  5. SERGINHO MINAS4/6/10 16:13

    OOOOOOO JESUS AMADO... AGORA VAI FICAR ESSE TERRENO PARADO,, PRONTO PRA PROSTITUIÇAO.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/6/10 16:25

    DEIXA CONSTRUIR A PRAÇA,,, DEPOIS A PRFEITURA NAO VAI CUIDAR MESMO, AE O GRAMADO VAI VIRAR MATO,,OS BANCOS DA PRAÇA VAO SERVIR DE DORMITORIO,PONTO DE PROSTITUIÇAO, PQ EU SEI QUE SÓ NOS PRIMEIROS MESES VAO CUIDAR, DEPOIS.. SÓ DEUS SABE,A ILUMINAÇAO VAO QUEBRAR VAI FICAR ESCURO, DO JEITO QUE ELES GOSTAM, E A PREFEITA NEM POR LA VAI PASSAR MAIS, ENFIM AE NEM OS MORTOS VAO QUERER FICAR ALI, ATÈ ELES VAO SE ASSUSTAR, KKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/6/10 18:55

    Quem sabe, se o presidio ficaria melhor, que a camara. é um lugar central onde todos poderiam visitar os seus, ja que é perto do cemitério, ai ficariamos todos em casa. È que não sabem que o presidio daria uma série de empregos no local, não é um caso a pensar, uma obra grande e imponente melhor q a obra da camara.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5/6/10 09:19

    Concordo com a construção do novo presidio no local, pq praça só serve pra embelezar mais nada.Para um povinho ignorante, que brecou uma construçãão futurista, merece mesmo é um novo presidio no local, pq o lugar é feio mesmo, mais feio não vai ficar.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5/6/10 11:06

    Por que nao aproveitam o ambiente e fazem logo uma ZONA???
    Assina a carteira das prostitutas...e pronto...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5/7/10 07:27

    a melhor foi essa da zona tambem concordo ficaria bem melhor asim eles nao ficariam ali na rua

    ResponderExcluir
  11. Anônimo5/7/10 08:12

    Bonito ta estes tapumes, e acho que vão ficar la por muito tempo se continuar essa briguinha, e quem sofre é o povo, o lugar é feio e agora ta mais feio ainda, a população ainda não sabe oq quer, preferia aquela antiga rodoviária, coisa horrivel, do que um projeto futurista, é o lavrense merece mesmo isso. Acho que os que fizeram o abaixo assinado não moram no local, ainda falam de patrimônio histórico, ora tenha a santa paciência...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo6/7/10 13:05

    Acho que são poucos tapumes, deveriam por mais pra enfeitar mais aquele local.O povo não sabe oq quer mesmo.

    ResponderExcluir
  13. aquele local,élocal de zona mesmo.Começando com
    todas as pensões que ffcam ali em volta.

    ResponderExcluir
  14. GENTE NÃO ADIANTA CRITICAR QUE "ELES" NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O POVO,É PERDA DE TEMPO,SE ELES ACHAM BONITO OS TAPUMES,ENTÃO,PRÁ QUE BRIGAR?TUDO DE RUIM QUE TEM NA CIDADE,"ELES" ACHAM QUE ESTÁ ÓTIMO,BONITO,VAMOS TODOS FICAR QUIETOS,ASSIM NÃO TEREMOS PROBLEMAS DE SAÚDE(PRÁ PIORAR A SITUAÇÃO)

    ResponderExcluir
  15. lavras tem muito ignorante mesmo...a nova camara valorizaria o local (que é muito feio)...e é como disseram...tem alguns manifestantes que moram lá na COHAB e vem fala merda do centro...ôÔ saco viu!
    To achando melhor colacar um presidio pro povo dexa de se troxa!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال