Tribunal de Justiça rejeita suspensão de liminar que embargou obra da Câmara Municipal de Lavras

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais não aceitou o pedido de suspensão da liminar que embargou a obra da nova Câmara dos Vereadores de Lavras.

O pedido de suspensão do documento foi feito pela própria Câmara que alega ter tido prejuízo com a paralisação das obras. O relator do TJMG, Eduardo Andrade, entendeu que não há prejuízo algum. A liminar de suspensão foi concedida pelo Juiz da 1ª Vara cível de Lavras, Núbio de Oliveira Parreiras, no último dia 31 de maio.


No documento o Juiz afirma que a construção no centro da cidade prejudica o meio ambiente, o patrimônio histórico e cultural da cidade. No texto ele leva em consideração um abaixo assinado com cerca de 9 mil assinaturas. O Presidente da Câmara, Evandro Castanheiras Lacerda, disse que vai recorrer da decisão.

Postar um comentário

  1. Pelamordedeus! a assessoria jurída da câmara ta fraca hein!? que iiiiiisssoo. será que vão parar definitivamente essa obra usando argumentos tão fracos e a presidência não vai reagir? isso é prejuízo pra cidade!!

    ResponderExcluir
  2. Cirilo de Souza01/07/2010, 14:27

    Essa novela ainda vai looooonge. quem perde é o povo, afinal é dinheiro público que esta em jogo.Um show de incompetência.

    ResponderExcluir
  3. Lavras sempre andando na contramão...
    É por essas e outras coisas que a cidade não DESENVOLVE.

    ResponderExcluir
  4. OBRA da câmara deve sair sim,se ñao todos pagarão o prejíso...um absurdo isso que estamos vendo.

    ResponderExcluir
  5. O centro dessa cidade precisa de alguma coisa que chame a atenção, ja que a prefeitura é de um lado, o fórum foi la pra não sei onde, tudo nos cantos da cidade, é por isso que o centro é tão vasio, a câmara tem que ser la mesmo, quem sabe assim eles se preocupam pelo menos com o calçamento do centro, pra fazer bonito para quem for usar a cãmara.

    ResponderExcluir
  6. Centro, centro, centro... amigo(a) a cidade cresceu, acordaaaaa... em nehuma cidade tudo fica no centro... só se for em algum buraco que você deve conhecer! Lavras tem mais de 100 mil habitantes e não mil! Mania deste povo que vem nem sei de onde (pqp) e quer que a cidade fique parada no tempo como se tivesse 500 pessoas enfiada em um espaço de 1m².

    ResponderExcluir
  7. Deveriam, mesmo, é levar o Lavras folia prá lá (pro centro da Cidade). Queria só ver se a administração municipal não tomaria uma providencia pra acabar com essa farra.

    ResponderExcluir
  8. A Câmara deve ser construída LONGE do centro da cidade. O centro já tá entupido, não cabe mais nada! Que seja (re)construída uma praça no local! E sobre o Lavras Folia, isso deveria acabar! É um absurdo a zona que as pessoas fazem na cidade e o fato de as escolas municipais dispensarem os alunos para funcionarem como alojamento para os "foliões". E no final, como que "passando um mel na boca" dos lavrenses, eles dão algumas esmolas para entidades/instituições da cidade, como um computador para cada escola e produtos de limpeza para instituições de caridade. Vi uma foto em outro site de noticias lavrenses e chega a ser patético... Eles ainda posam, próximos de frascos de detergentes e água sanitária, junto com os dirigentes dessas entidades (esses últimos, visivelmente constrangidos pela situação)...

    ResponderExcluir
  9. Podia ser proximo ao presídio. Ai os políticos se sentiram, ainda mais, em casa.

    ResponderExcluir
  10. É dinheiro nosso que está indo pro ralo. Daqui a pouco o contrato com a empreiteira vence e ainda teremos que pagar multa. Tem-se que levar em conta que quando a Prefeitura ou a Câmara pagam algo, nós os contribuintes é que estamos pagando. A Câmara deve ser ali mesmo, pois uma praça acabaria virando entorno para o que já ocorre na na esquina do sinal, logo acima, no mesmo quarteirão.

    ResponderExcluir
  11. SEM CONTAR QUE ESTÁ UMA MARAVILHA EM PLENO CENTRO DA CIDADE ,AQUELES TAPUMES,TAMPANDO O QUE??? ÁLIAS,ESTÁ MOSTRANDO BEM O QUE LAVRAS ESTÁ VIRANDO... LINDO CARTÃO POSTAL,DÁ UMA ENORME VERGONHA

    ResponderExcluir
  12. ai q mané praça??
    lah jah eh centro de prostituiçao,de venda de drogas!!vai piorar se construir
    o certo seria a câmara mesmo!!ou algo q auxilie a populaçao!!aff

    ResponderExcluir
  13. Nosso presidente da camara nao pode resouver, porque esta lidando com a vontade do povo,e essa esta sobre tudo e todos.

    ResponderExcluir
  14. todos esses comentarios ,se resume em uma falta de respeito pela populaçao lavrense, enquanto algumas pessoas fingem em trabalhar ou defender a cidade nos pagamos o pato ....
    decepçao total

    ResponderExcluir
  15. Fico pensando a importância que os senhores vereadores dirigem à população: ao invés de pensar em mais um P.A. , por exemplo , na zona norte,que atingiria grande parte da população que ganha salárioMÍNIMO, resolvem construir uma obra de 4 milhões para aqueles que na maioria das vezes, trabalham duas vezes por semana. Ê polítiquinha de m...., essa de interior

    ResponderExcluir
  16. Neimar R. Gomes25/01/2011, 09:24

    quem perde com isso é o próprio contribuinte que vê o dinheiro publico ser desperdiçado com essa queda de braço entre grupos politicos e parte do judiciário local.

    ResponderExcluir
  17. E por falar em justiça, um juiz de Lavras entrou na justiça contra quatro advogados da cidade por danos morais e eles foram condenados a pagarem trinta mil reais ao magistrado. O processo correu no Juizado Especial de Lavras.

    ResponderExcluir
  18. É tudo uma cachorrada! Eta racinha esta!

    ResponderExcluir
  19. E´Triste saber que uma cidade que vem crescendo a cada dia já somos a 5ª do sul de minas , ultrapassamos Itajubá, principalmente com a expansão da Ufla, não existe união entre o executivo, legislátivo e o judiciario.
    Quem faz Lavras crescer são os Lavrenses e não os politicos dela.
    Triste muito triste mesmo, vamos abraçãr a educação enquanto temos a Ufla, porque Esporte, Saude e Cultura ( não temos mais) ah! para fazer juz a Familia Menicucci descansar em paz a Prefeita teria que colocar tbém como meta a construção do Teatro Municipal que destruiram, pode paracer que não , mas nunca esqueceremos do nosso teatro que foi demolido pelos menicuccis, quem quiser ver vá até o museu da Ufla que virá.

    ResponderExcluir
  20. até quando vai essa poca vergonha? até quando vai ficar aquela cratera no centro da cidade? ou se constrói logo esse prédio ou tapa-se aquele buraco e libera o transito! ô Chapisco, me ajuda aí sô!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال