Prefeitura ignora pedidos e irrita vereadores em Ribeirão Vermelho

A demora da prefeitura de Ribeirão Vermelho em responder requerimentos dos vereadores,cobrando explicações sobre gastos com dinheiro público, está causando mal estar entre os parlamentares da cidade.

O vereador Ronaldo Fernandes (PTB), entrou com um pedido a Comissão Processante para afastar do cargo a prefeita Ana Rosa Lasmar (PTB) por não estar cumprindo o previsto em lei. Alguns vereadores se queixam ainda, que leis aprovadas pelo legislativo municipal, não estariam sendo colocadas em prática.

Vereadores reclamam que a falta de informações e o não fornecimento de documentos solicitados pelos parlamentares, estaria impedindo que eles exerçam seu poder de fiscalização.

Na semana passada a votação teve 07 votos favoráveis e um contra. Aluns vereadores alegaram não ter compreendido bem o teor do documento apresentado por Fernandes e entraram com um recurso, pedindo a anulação da votação. O assunto deve ser decido na reunião desta quarta-feira (30).
Entenda o caso:

Requerimentos, Pedidos de Providências e Indicações são alguns dos tipos de proposições pelos quais os vereadores podem solicitar providências administrativas internas, providências externas de interesse público e da cidade e pedir informações do Prefeito ou de qualquer outra autoridade do Executivo Municipal.

Através de Indicações podem ser solicitadas às empresas responsáveis, providências de serviços públicos.

No caso do Pedido de Informação, o vereador solicita esclarecimentos relativos à administração municipal. OBS: O Prefeito(a) tem a obrigação de atender os Pedidos de Informações feitos pelos Vereadores, sob pena de responder judicialmente se não o fizer. Os outros tipos de proposições ele não é obrigado acatar.

29/06/10

Postar um comentário

  1. A maior parte tem parentes que trabalham na prefeiturA. Perderam a noção do perigo, só pode ser isso.kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tanto os vereadores de Ribeirão Vermelho, quanto a prefeita da cidade, são todos farinha do mesmo saco.

    Infelizmente uma cidade tão agradável, tão charmosa e tão rica culturalmente, é administrada por imconpetentes.

    Ôôô... Ronaldo (Chumbinho...!!!... Cá entre nós amigo, o que você está aprontando também...???...!!!... Vocês vivem em uma forte disputa pra ver quem ferra quem...!!!... Tanto vocês vereadores, quanto a prefeita da cidade amigo...!!!... Enquanto isso quem paga mais caro é uma população que não merece os governos que a cidade tem...!!!...

    Infelizmente fico a lamentar por este povo tão bom, que não merece absolutamente nada do que passa por ai com vocês...!!!...

    ResponderExcluir
  3. O GOVERNO NOVO TEMPO É UMA UNICA FAMÍLIA!!!

    ResponderExcluir
  4. Não decidiram nada. ficou pra semana que vem. vamo v~e oque vai dar nessa bagaça...rs

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال