Professor da Ufla participa de workshop sobre agroenergia

Ribeirão Preto, interior de São Paulo, é uma cidade onde a cana de açúcar é um produto amplamente cultivado. Além do açúcar doméstico, parte da produção é destinada ao etanol, utilizado como combustível de automóveis. Com base nessa realidade, a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA – Regional Centro Leste), irá realizar o IV Workshop Agroenergia.

Com foco em matérias primas, o evento tem como objetivo fomentar um amplo debate sobre a produção de etanol, biodiesel, cultura da cana de açúcar e culturas agroenergéticas com base na fitossanidade (aplicação prática de medidas de combate às pragas e controle das doenças).

O professor Pedro Castro Neto, do Departamento de Engenharia - Energia na Agricultura da Universidade Federal de Lavras (Ufla), irá participar do evento. O tema de sua palestra será Biodiesel X Alimentos e sustentabilidade agrícola. Com ampla experiência na área de biodiesel, professor Pedro é um dos organizadores do Congresso Brasileiro de Biodiesel.

O programa completo do Workshop pode ser conferido no site www.infobibos.com/agroenergia, onde também se pode fazer a inscrição para participar do evento. O workshop acontece nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Centro de Convenções da Cana de Açúcar, no endereço Anel Viário, Km 321, Ribeirão Preto, SP.

28/06/10
Postagem Anterior Próxima Postagem