Ministro da Educação recebe título de professor Honoris causa na Ufla

O ministro da Educação, Fernando Haddad, recebeu nesta segunda-feira (30) o título de Professor Honoris causa da Universidade Federal de Lavras (UFLA), durante as comemorações do 102º aniversário da instituição mineira. Vários eventos estão programados, incluindo homenagens a servidores aposentados e a ex-alunos.

O título, uma honraria atribuída pelos conselhos Universitário e de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFLA, distingue personalidades que tenham contribuído para a educação, ciência e cultura de maneira geral e, especificamente, para a instituição. É concedido somente a professores ou cientistas ilustres não pertencentes à UFLA, mas que a ela tenham prestado relevantes serviços.

As festividades foram abertas às 15h, no Salão de Convenções, com uma sessão solene dos conselhos superiores, quando será outorgado o título. Durante a solenidade, foram apresentados vários projetos estruturantes e obras iniciadas e concluídas na atual gestão. Entre elas, o plano ambiental da UFLA; as melhorias no sistema de rede elétrica e de saneamento básico; a instalação de estação de tratamento de esgoto, abastecimento de água e de gerenciamento de resíduos sólidos e de laboratórios; a duplicação de avenidas e novas vias de acesso ao campus; a pavimentação de estacionamentos; a criação de novos espaços de convivência; obras de preservação de nascentes e matas ciliares e acessibilidade.

As comemorações continuam na terça-feira, 31, com uma missa em ação de graças na capela ecumênica da universidade e um seminário sobre o futuro do esporte na UFLA, com a participação de professores, técnicos administrativos e estudantes. Nos dias seguintes haverá homenagens aos servidores e aos ex-alunos.

30/08/10

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال