Departamento de Obras Públicas assina entrega do Aeroporto de Lavras ao patrimônio do município

A prefeita Jussara Menicucci (PSDB), recebeu nesta sexta-feira(13), em seu gabinete, José Audísio Lopes Lima, da diretoria de obras do DEOP-MG - Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, para a assinatura da entrega da obra do Aeroporto Regional de Lavras para o município. Com a assinatura, Lavras recebe a obra no valor de R$11.703.904,86, que a partir de agora passa a fazer parte do patrimônio da cidade.

 José A. Lopes,  do DEOP-MG, a  Prefeita Jussara  e o Vice, Cassimiro na assinatura da entrega
José Audísio Lopes Lima explicou durante o encontro, que ainda faz parte da responsabilidade do DEOP convocar a Aeronáutica para verificar se os condicionantes da obra foram compridos. Uma vez realizada a vistoria e confirmada a execução dos condicionantes, a Aeronáutica irá convocar a ANAC para a homologação final do aeroporto para utilização de vôos de passageiros de linhas aéreas regulares.

“O Aeroporto de Lavras já está vistoriado e liberado para vôos diurnos avulsos e de carga. A homologação que será realizada pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, irá liberar a pista do aeroporto para pouso e decolagem de linhas aéreas regulares de passageiros, aviões de até 52 passageiros e vôos noturnos” explicou o Sr José Audísio Lopes Lima da diretoria de obras do DEOP-MG.

A prefeita Jussara Menicucci lembrou durante a assinatura que TRW já está operando o aeroporto: “Para o transporte de cargas, o aeroporto já está sendo operado normalmente, a TRW por exemplo, já está utilizando o aeroporto para transportar peças produzidas em sua planta da fábrica de Lavras, em 3 vôos diários, e, a partir da homologação da ANAC teremos então a utilização da pista do aeroporto pelas linhas aéreas regulares de passageiros.”

*Com informações da Ascom Prefeitura

13/08/10
Postagem Anterior Próxima Postagem