Câmara Municipal - Não basta fazer requerimento, tem que "correr atrás"

Na Câmara dos Vereadores de Lavras são antigas as reclamações quanto à demora do Executivo em atender aos requerimentos dos legisladores, e principalmente os da oposição. Requerimentos no sentido de melhorar a cidade e a vida dos moradores não estariam sendo atendidos por alguns secretários.

A palavra vereador vem do verbo verear, que significa a pessoa que vereia, ou seja, aquele que tinha incumbência de zelar pelo bem-estar dos munícipes. Claro que, atualmente, a palavra não possui tal sentido, mas não deixa de ser correto que, em última análise, o que desejam os munícipes, através dos seus representantes, é exatamente o cumprimento de tais fins.

Durante seu pronunciamento na reunião da ultima segunda-feira (16), a vereadora Helena Maria Nogueira (PRB), afirmou que recebeu email de eleitores questionando quanto ao retorno dado pela prefeitura aos ofícios solicitando providências ou informações. “Quando me respondem o ofício, eu sempre trago a resposta aqui”, disse. A vereadora também lamentou a falta de sinalização em alguns pontos da cidade e pediu a prefeitura que dê mais atenção ao problema que, segundo ela, prejudica principalmente motoristas de outras cidades em visita a Lavras.

Peixinho

Também durante ultima reunião da Câmara Municipal, o vereador Ênnio Mendes de Siqueira(PMDB), apresentou denúncia de que um motorista de ambulância da URPA estaria se recusando a cumprir ordens superiores e que só atende as ocorrências na hora que quer.

“A diretora do URPA precisa chamar esse motorista e fazer com que ele cumpra sua obrigação”, disse. Questionado por colegas sobre o nome do motorista “folgado”, o vereador se negou a relevar maiores detalhes. “Segundo me informaram, ele é peixinho da diretora da URPA”, comentou.

19/08/10

Postar um comentário

  1. Toda vez é a mesma coisa. esse vereador adora ficar sugerindo que "alguma coisa" está errada mas na hora de dar nome aos bois ele sempre sai pela tangente e não diz nada. Assim é fácil!

    ResponderExcluir
  2. Helenice de Freitas19/08/2010, 15:38

    tem gente que ainda perde tempo vendo reunião da câmara. troço mais sem graça. bando de puxa sacos da prefeita! e o buracão la na praça santo antonio? disso ninguem fala nada né!

    ResponderExcluir
  3. Fico imaginando quantos desses "peixinhos" que só fazem o que querem e na hora que bem entenderem existem nesse AQUÁRIO chamado prefeitura de LAVRAS. não devem ser poucos. o problema é que a RAÇÃO que eles comem quem PAGA É O CONTRIBUINTE! uma pouca vergonha já que os vereadores que tbem são pagos para defender o interesse desses mesmos contribuintes de tudo SABEM e NADA FAZEM para por fim a essa bandalheira.

    ResponderExcluir
  4. eles correm atrás sim...dos próprios interesses isso sim. o povo que se lasque! quero só ver quando começar a chover o que vai virar aquele buracão que eles fizeram pra construir a nova câmara municipal. culpa do povo que vota mal e não cobra!

    ResponderExcluir
  5. quem é esse peixzinho afinal? waaaaaaala sô Ênnio!

    ResponderExcluir
  6. Ana Carolina13/09/2010, 10:29

    Esse vereador parece aquele cara do filme "Corra que a polícia vem aí!"...kkkkkk ninguem sabe qual é a dele. morde e assopra. e quando assopra é por boca alheia...kkkk o resto fica la com aquelas caras de pastéis de vento. o povo vota mal d+ e depois reclama. Alguem pode me dizer QUANDO a prefeitura vai chamar as pessoas que passaram no concurso? eu passei e :- ( até agora N.A.D.A

    ResponderExcluir
  7. O Enio é o rei de acusar e na hora de dar nomes ele sempre amarela. gosta de "sugerir" que alguma coisa ta errada mas NUNCA prova nada. nunca revela nomes. um fanfarrão.

    ResponderExcluir
  8. Ronilson Maia28/07/2011, 17:28

    Com o aumento no número de vereadores a partir do ano próximo mandato a expectativa é que este "controle" que a Executivo tem sobre os vereadores se torne mais dificil. Afinal, é mais fácil controlar 10 vereadores do que 17. pelo menos na teoria...rs Hj dos 10 apenas 1 é de oposição.

    ResponderExcluir
  9. Pedro Garcia04/09/2012, 13:43

    Ele sempre acusa e faz insinuações mas NUNCA revela o nome dos acusados. Correr atras? eles correm sim....atrás dos próprios interesses e de deus familiares isso sim!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال