Lavras sedia Encontro Regional de Preservação e Revitalização Ferroviária

Lavras sediará neste sábado e domingo, dias 28 e 29 de agosto, o Encontro Regional de Preservação e Revitalização Ferroviária. O evento, que acontecerá no auditório do Serema Palace Hotel, é uma realização da ABOTTC- Associação Brasileira de Operadoras de Trens Turísticos e Culturais e do MPF- Movimento de Preservação Ferroviária.

Durante o encontro serão apresentadas experiências de sucesso de roteiros de trens turísticos e culturais em outras regiões, como os Trens da Serra Verde Express no Paraná, o roteiro da Maria Fumaça da Serra Gaúcha em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, o trem do Forró em Pernambuco e o projeto do Trem Turístico Rio Acima, em implantação em Minas Gerais.

Estarão palestrando o presidente do MPF, Victor José Ferreira, César Mori Presidente do CFVV além de diversos especialistas em Trens Turísticos e Preservação do Patrimônio Ferroviário.

O evento é uma iniciativa da ABOTTC e MPF para demonstrar a viabilidade e importância do Circuito do Vale Verde para a região. Além de dar um apanhado completo ao tema, abordando a questão da preservação ferroviária, museus ferroviários, demonstrar como desenvolver um manual de apresentação de projetos de trens turísticos e culturais e a elaboração de projetos e captações de recursos. Além da apresentação da importância do Circuito Ferroviário do Vale Verde para a região e o Patrimônio Histórico e Ferroviário de Ribeirão Vermelho.

No domingo às 9horas será realizada uma visita técnica ao circuito.O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lavras.

27/08/10

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال