Policiais Militares e Bombeiros participam de curso para tripulação de embarcações promovido pela Capitania dos Portos

A 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, com o apoio da Capitania dos Portos e Costas de São Paulo realizou o 4º Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público - ETSP, realizado na 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário.

O Curso Especial para Tripulação de Embarcação de Estado no Serviço Público teve duração de 40 horas/aula e foi encerrado nesta sexta-feira. Participaram do curso Policiais Militares que atuam na atividade especializada de Meio Ambiente e bombeiros militares. As aulas da parte teórica foram realizadas no Centro de Educação Ambiental da Polícia Militar “Ecolândia” e a parte prática na represa da Usina do Funil, em Lavras.


Durante o Curso foram ministradas as seguintes disciplinas: - Nomenclaturas de Embarcações, Legislação e Normas de Autoridade Marítima, Manobras de Embarcação, Comunicações, Estabilidades das Embarcações, Meteorologia e Motor de Propulsão. O 1º Sgt BM Rubens de Faria Júnior e Cb BM Bruno Wesley Tomé pertencentes ao Corpo de Bombeiros foram os responsável pela disciplina de Segurança e Sobrevivência Pessoal.

O curso foi coroado de êxito tendo todos os participantes concluído com bom aproveitamento. O encerramento dessa semana de aprendizado se deu com a entrega dos certificados aos militares concluintes, sendo agraciado o 1º Ten PM Leonardo de Castro Ferreira, da Companhia de Polícia de Meio Ambiente de Belo Horizonte, que obteve nota máxima no curso.

O Curso habilitou 32 Policiais Militares e 2 Bombeiros Militares que, a partir da formatura, estão prontos a executarem o patrulhamento aquático nas diversas embarcações do Estado de Minas Gerais.

No encerramento, a Tenente Coronel PM Rosângela de Souza Freitas, comandante da 6ª Cia PM Ind MAT, discursou sobre a importância do aprendizado das normas de condução dessas embarcações, ressaltando o grande passo que a Polícia Militar de Minas Gerais alcança com o credenciamento de seus profissionais, ela agradeceu ainda a parceria e a presença dos Militares da Marinha do Brasil, instrutores do curso que não mediram esforços em proporcionar o conhecimento aos nossos militares, sob a coordenação do Capitão de Fragata Valter Monteiro.

27/09/10
Fonte: Ascom 6ª Cia MAT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال