Organizadores do Lavras Folia fazem a entrega de computadores para escolas

Organizadores do Lavras Folia e dos encontros universitários Inter Odonto, Inter Jurídico e Liga Medicina fizeram a entrega simbólica dos computadores para as 12 escolas municipais que receberam os estudantes participantes do evento deste ano.

A entrega foi realizada na manhã da última quarta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a participação das diretoras das escolas, do diretor da DW Eventos, Dawi Felicori e do representante dos encontros, Thiago Zulu.

As doações fazem parte da parceria entre o Lavras Folia e a Prefeitura Municipal de Lavras em prol da realização dos encontros universitários na cidade, sendo uma forma de beneficiar as instituições que servem de alojamento para os participantes vindos de várias partes do país. Além dos computadores, as escolas ainda se beneficiam com recursos obtidos da venda de lanche e almoço preparados pelos funcionários nas próprias escolas, um dinheiro extra que acaba sendo utilizado no dia-a-dia das instituições.

De acordo com Thiago Zulu, a realização dos encontros na cidade só é possível com o apoio do Poder Público, sem o qual a organização não teria como alojar os estudantes. “É imprescindível essa parceria com a Prefeitura Municipal, sem isso não teríamos como realizar os encontros. Em contrapartida, o município tem um evento que beneficia direta ou indiretamente vários segmentos da população, como o comércio, a prestação de serviços, o setor hoteleiro e até mesmo a economia informal, que também lucra com o evento”, disse Zulu.

Ele explica ainda que a utilização das escolas tem todo um processo envolvendo dezenas de pessoas. “Uma semana antes entregamos todo o material de limpeza nas escolas, contratamos equipes de seguranças e utilizamos os próprios servidores das escolas para o serviços de conservação, sendo que todos são remunerados pelo trabalho. No final, fazemos uma vistoria para apurar eventuais danos ou problemas que possam ocorrer. A idéia é entregar a escolas melhor do que encontramos. Esse é o nosso lema é dessa forma que a gente vem agindo em todos esses anos”.

Para as escolas, a chegada de novos computadores vem somar com a melhoria da qualidade de ensino dos jovens alunos, sendo que tem escola que já contabiliza vários equipamentos recebidos desde que a cidade passou a receber os encontros universitários.

22/10/10

Postar um comentário

  1. É o fim! Um reles computadorzinho que deve custar menos de R$1000 para compensar um dia que os alunos ficaram sem aulas! Imagine o transtorno das maes e pais que trabalham e naquele dia tiveram que se virar com o filho sem escola!

    ResponderExcluir
  2. O lavras folia é um desrespeito com o cidadão lavrense. Volto a afirmar que Lavras não tem administração comprometida com o bem estar da população pois se tivesse não venderiam o nosso conforto por tão pouco. Estes empreguinhos que dizem que geram podem muito bem ser substituidos por empregos permanentes e descentes. Vale lembrar que não precisamos das latinhas que jogam nas ruas. O pior é saber que tem gente do ensino que ainda apoia uma coisa dessas. Assim fica difícil...

    ResponderExcluir
  3. O Lavras folia,vai destruir nossa cidade,nossas escolas,nosso sossego,nossa familia,nossos filhos e filhas ,é uma pena que tudo isso acontecendo de ruim e não podemos fazer nada...é muito triste,vamos nos apegar à Deus para que tenha pena de nós lavrenses

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال