Polícia Ambiental e Tiro de Guerra se unem na prevenção a acidentes com cobras

A Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário recebeu a visita dos militares do Tiro de Guerra - Lavras, para instrução aos atiradores sobre os riscos de acidentes com serpentes peçonhentas.

Sob o comando do 1º Sargento do Exército Paulo Cacildo, Comandante do Tiro de Guerra de Lavras, oitenta e dois atiradores tiveram oportunidade conhecer as serpentes regionais mais comuns no Sul de Minas e conhecerem um pouco mais das atividades preventivas e educacionais desenvolvidas na Unidade e que são referência na Educação Ambiental no Estado de Minas Gerais.

O 3º Sargento Clessius e o Soldado Farah, integrantes da Patrulha de Prevenção à Degradação do Meio Ambiente - PPMAMB falaram aos presente sobre as atividades militares e o risco de se deparar em acidentes com animais peçonhentos, haja vista estarem em período de treinamento, muitas vezes, nos habitat desses animais. Lembrou ainda da importância de cada um como propagador de conhecimento para populares da comunidade, alertando sobre o que deve ou não ser feito em caso de acidentes.

Ao final, a instrução tornou-se ainda mais interessante quando os militares tiveram a oportunidade de conhecer alguns exemplares de serpentes, Cascaveis (Crotalus durissus terrificus), Jararacas (Bothrops), típicas das regiões de Cerrado e Mata Atlântica, Biomas com grande ocorrência em todo Sul de Minas.

09/10/10
Fonte: Ascom 6ª Cia MAT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال