Prefeitos definem implantação do SAMU em Lavras e mais nove cidades da região

A Prefeita de Lavras, Jussara Menicucci (PSDB), assinou na última sexta-feira (10), o protocolo de intenções do Consórcio Intermunicipal de funcionamento do SAMU juntamente com prefeitos e assessores das cidades integrantes do consórcio.

Também assinaram o protocolo os prefeitos e assessores de cinco cidades da região presentes, na reunião em Varginha, para a constituição do consórcio das cidades que terão o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a ser implantado.
Jussara Menicucci assina o protocolo de intenções para funcionamento do SAMU em Lavras
Segundo a Assessoria de Imprensa da prefeitura, o SAMU-192 da micro-região atenderá além de Lavras, as cidades de Carrancas, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Luminárias, Nepomuceno, Perdões e Ribeirão Vermelho.

Em Lavras ficará a base da micro-região com cinco ambulâncias, compostas, cada uma, de uma equipe formada por, um médico, quatro enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e quatro socorristas, que se revezarão em plantão de 12 horas.

Com a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU- 192), espera se que sejam reduzidos os números de óbitos, o tempo de internação em hospitais e também as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce.

13/12/10

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال