Prefeitura intensifica ações de combate a dengue em Lavras

A Secretaria Municipal de Saúde de Lavras, através da Vigilância Epidemiológica, deu início esta semana ao trabalho de aplicação de inseticida pelo método Ultra Baixo Volume (UBV), popularmente chamado de “fumacê”, nos bairros de maior índice de infestação do mosquito transmissor da dengue.

Na guerra contra a dengue, a Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as atividades com o Fumacê nos Bairros Jardim Glória e Jardim América. Em seguida serão atendidos os bairros listados como prioritários pelo Setor de Combate às Endemias e Mobilização Social.

O trabalho de combate foi intensificado nas casas e em terrenos baldios com a aplicação do Biolarvicida. De acordo com a Secretaria de Saúde, o fumacê na cidade é feito de forma complementar às ações de rotina de visitação dos imóveis e está direcionado às áreas identificadas como de maior vulnerabilidade.

A denúncia sobre a existência de focos do mosquito da Dengue em Lavras pode ser feita na Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156 ou no setor da Dengue, no telefone 3822-3147. De acordo com a Secretaria de Saúde, feita a denúncia, os agentes e vigilantes sanitários vão até o imóvel e promovem a eliminação dos focos do mosquito.

Em 2007, ocorreu a primeira morte por dengue me Lavras. Na época, a família do menino Isaías Costa Nogueira, de 1 ano, acusou a Secretaria Municipal de Saúde de negligência e ameaçou recorrer à Justiça para pedir que fosse investigada a conduta adotada durante todo o atendimento médico ao garoto, que residia no Bairro Àgua Limpa onde, no mesmo período, foram registrados 30 casos suspeitos da doença.

01/12/10
Postagem Anterior Próxima Postagem