MPF recomenda que Dnit recupere a pavimentação do trecho da BR-265 entre Lavras e São João Del Rei

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi recomendado pelo Ministério Público Federal (MPF) a retomar os trabalhos de recuperação da pavimentação da BR-265, no trecho localizado entre São João Del Rei e Lavras.

O trecho foi recapeado meses atrás, mas vários buracos já podem ser visto na rodovia. Segundo o MPF, as imperfeições da via aumentam o risco de acidentes no local, já que os veículos têm que invadir a contramão para desviar deles.

Ainda segundo a PRF, o problema é que a Oriente Construção Civil Ltda, empresa escolhida pelo Dnit para recuperar integralmente o pavimento da estrada, também foi contratada para executar atividades de revitalização e manutenção da rodovia. A empresa paralisou as atividades para tapar os buracos para recuperar outros dois trechos da estrada que correm o risco de ceder por causa das chuvas.

Na recomendação, o MPF pede que o Dnit exija da empresa o cumprimento urgente do contrato de recuperação da BR-265, e que efetue fiscalização do trecho entre São João Del Rei e Lavras, até 11 de fevereiro.

10/02/11
Postagem Anterior Próxima Postagem