Servidores fazem manifestação em frente à prefeitura de Lavras

Os servidores munciipais de Lavras fizeram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (17) em frente à prefeitura. Segundo a Polícia Militar, cerca de 150 pessoas participaram do protesto de forma pacífica. Entre as principais reivindicações, estão o aumento salarial de 15%, redução da jornada de trabalho de oito para seis horas diárias e revisão do plano de carreira.

A Prefeita  Jussara Menicucci (PSDB), se reuniu com uma comissão dos servidores para debater as questões. Não houve acordo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Edmar de souza, a adesão a manifestação promovida pelo sindicato só não foi maior porque alguns funcionários foram ameaçados. "A secretária Anália ( Educação) está ameaçando os servidores para não participar, se participarem eles terão que se ver com ela", afirmou o sindicalista. A Secretária de Educação, por sua vez, negou a acusação. "Ligaram na Secretaria e perguntaram se iria cortar o ponto e eu falei que o mesmo direito que eles tinham de participar da manifestação a Prefeitura também teria o direito de tomar as medidas legais quanto ao assunto e que isso mais tarde seria informado", disse Anália Moreira .

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais disse que pode haver paralisação dos serviços, caso as reivindicações não sejam atendidas. Uma nova assembléia da categoria deve ser realizada na terça-feira, dia 22.


O que querem os servidores municipais de Lavras:
Retorno da carga horária de 8 horas para 6 horas.
Isonomia entre servidores públicos municipais referente ao cartão de ponto.
Reposição salarial de 15%.
Gratificação dos professores.
Imediato ajuste da tabela de nível padrão.
Vale transporte.
Pagamento dos 5% do mês de outubro.
Plano de Saúde.


18/03/11

Postar um comentário

  1. No jornal lavras news tentaram diminur a manifestção colocaram uma foto escolhida a dedo e onde aparecem poucos funcionários e citam que só tinha 50 manifestante, mais quem estava lá ou passou por lá viu que foi bem mais acima de 150, so ñ tinha mais por ameaças e a Anália diz que ñ teve ameaça, hj mesmo qdo começou a operação tartaruga ligaram da secretria de educação pedindo o nome e o cargo de quem aderir a operação se isso ñ é ameça é o que então. E o lavras news ñ citou q um pai de uma aluna parou sua moto lá e gritou aos quatro ventos que em uma reunião na escola de sua filha pediram $vaquinha$ para comprar material e lâmpada para a escola, essa ñ saiu nos noticiários, ñ é Jussara.

    ResponderExcluir
  2. porque á 6anos atras os servidores podiam fazer 6 horas e agora nao pode? porque agora ela nao pode se candidatar a releiçao,o seu irmao nao ganhou a eleiçao pra deputado,nao e mais conveniente pra ela manter as 6 horas.

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha na hora de pedir voto esses politicos prometem ate da a mae deles, na hora que eles estao la em cima nem liga para a população. Esse prefeita nao esta ligando para os seus funcionarios, prometeu que a jornada de trabalho seria de 6 hs agora ta querendo passar para 8hs, e o salario nao teve ajuste e ela esta falando que teve. Agora sobre essa secretaria da educação ela ta se achando, grita com as professoras, maltrada elas e depois pede desculpa, essa é uma puxa saco de mao cheia. É senhora prefeita acho que aqui em Lavras vc nao ganha mais nada vc so promete e nao cumpri.

    ResponderExcluir
  4. A prefeita deu a seus funcionários o direito de cumprir as seis horas desde o inicio do concurso, na realidade ela não está incorporando as duas horas exigidas para os fins que disse, ou seja para que não seja preciso contratar, pois as duas horas que estão incorporando são para serem cumpridas no horário de almoço, que necessidade é está então que tanto dizem que por falta de pessoal se eles vão passar estas msm hs em casa ou na rua, pois mtos nem têm condução para ir e vir dentro deste deste horário estipulado. O que está sendo feito é rebelia de criança, como forma de castigo por terem se juntado ao Baiano e os incomodado, assim agiram para que os funcionários ficassem acuados, para ela e seu secretariado crescerem e tentarem mostrar que mandam, mas os funcionários mostraram seu valor PREFEITA, que vc se recusa a ver, pois foram eles msm que te elegeram e agora é assim que agradece, e depois teve a cara de pau de criticar o Carlos Alberto, vc não está mto "Aquém" dele não, mas Deus está presente na necessidade de cada um, e com certeza o resultado será dado a justiça e não a perseguições, mesquinhas de pessoas insensiveis que estão no poder graças ao povo e não sabe agradecer.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال