Comunidade católica lota igreja para se despedir do padre Israel

A comunidade católica de Lavras recebeu com tristeza e consternação o anúncio da morte do padre Israel Batista de Carvalho nesta terça-feira (11). O religioso lutava contra um câncer e estava internado na Santa Casa de Lavras.

O corpo está sendo velado na igreja Matriz de Santana, no centro da cidade, com celebração de missa de hora em hora.

Desde a noite de ontem, centenas de pessoas que fazem fila para despedir-se do padre. O sepultamento será realizado na manhã de quarta-feira (13), na Fazenda Senhor Jesus.

Natural de Recife (PE), religioso veio para Lavras em 1983 e foi o fundador da Fazendinha Senhor Jesus, entidade que há mais de 20 anos desenvolve um importante trabalho de recuperação junto aos dependentes químicos.

Veja entrevista com o padre Israel exibida pela TV Universitária, da Universidade Federal de Lavras:





12/04/11

Postar um comentário

  1. Nair Botelho12/4/11 11:16

    padre Israel ficará na lembrança deixando vivo dentro de nós catolicos, a paz interior, o respeito e o carinho que ele carregava em seu coração. Somente os puros de coração conseguem realizar a obra ele fez. Padre Israel, descance em paz.

    ResponderExcluir
  2. Júlio César12/4/11 13:59

    Ele foi um exemplo de fidelidade e testemunho ao evangelho de Cristo. Deus há de te-lo no lugar que ele merece estar.um exemplo que vale a pena seguir.

    ResponderExcluir
  3. marcelo H Pereira12/4/11 16:25

    Eu conhecendo a pessoa que ele era pedi para ele celebrar meu casamento a 2 anos, e ele se prontificou com muita alegria e o fez. Suas palavras sabias sempre vao estar comigo. De amar o proximo respeitando e ajudando, com muita paz no coraçao. Fica com Deus, com certeza vc vai virar santo. Amem.

    ResponderExcluir
  4. Eu tive o imenso prazer de conhece-lo, através do meu irmão Edésio que passou uma temporada na fazendinha se recuperando. Padre Israel era tdo de bom... E Deus quer mesmo os bons por isso ele hj está na Glória. Nossos sentimentos a mãe e a irmã que pudemos conhecer. Vá em paz Padre!!!!

    ResponderExcluir
  5. CAMILA DISSE:

    PADRE ISRAEL QUE DEUS TE RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS NO CEU VC FOI UM GRANDE EXEMPLO DE AMOR E SIMPLICIDADE PARA MIM E MEU PAI QUE PASSOU PELA FAZENDA DESCANSE EM PAZ MEU PAI ESPIRITUAL
    SAUDADES DE VC E SEUS ENSINAMENTOS SEMPRE TE AMEI E SEMPRE VOU TE AMAR.

    ResponderExcluir
  6. Com grande tristeza que recebo a noticia do falecimento do Pe. Israel, sei que essa viagem não terá escalas e com certeza nesse momento repousa nos braços de nosso Pai Eterno.

    Tive o prazer de conviver com ele na JCM onde era o coordenador de nosso grupo o JECA2, naquela época já era visível o desejo de se tornar sacerdote.

    Nesse momento podemos estar nos perguntando, porque uma pessoa tão amiga, sincera, simples e sempre disposta a ajudar, nos deixou.....e a resposta é simples, Anjo após a sua missão ter sido cumprida retorna para o lado do Pai.

    Descanse em paz, e peço a Deus para dar força a sua família nesse momento difícil.

    Obrigado por tudo Pe. Israel.



    Paulinho

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال