Qualidade de vida: Lavras entre as 10 melhores cidades de Minas Gerais

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pelo Sistema Firjan, da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, para acompanhar a evolução dos 5.564 municípios brasileiros e o resultado da gestão das prefeituras, apontou um grande salto de Lavras, que saiu da 317ª posição no ranking nacional, para a 157ª posição, sendo que, no Estado de Minas Gerais, a cidade ficou em 10° (em 2009, era o 21° lugar).

A pesquisa foi revelada no último sábado, dia 5, no Jornal Nacional, da Rede Globo, e em toda a grande mídia, merecendo ampla repercussão.

A Prefeita Jussara menicucci (Psdb) ,comemorou o resultado e aproveitou para alfinetar a oposição em sua página no Twitter.  "Lavras entre as dez melhores cidades de Minas, só  um vereador não vê", twitou a prefeita.


Com periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional, o IFDM permite determinar com precisão se a melhora ocorrida em determinado município foi decorrente de medidas políticas ou apenas o reflexo da queda de outro município. O índice varia de 0 (mínimo) a 1 (máximo) para classificar o nível de cada localidade. Os critérios de análise estabelecem quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4001 a 0,6), moderado (de 0,6001 a 0,8) e alto (0,8001 a 1) desenvolvimento. O Índice revelou nos dados de 2009 que o país tem 62,9% de cidades com desenvolvimento de moderado a alto.

As notas de Lavras foram:0,8223 na média Geral; 0,7652 no item Emprego e Renda; 0,8541 em Educação e 0,8476 na Saúde.


 09/11/11

Postar um comentário

  1. Parabéns a minha cidade de Lavras e não a esta prefeitinha de nada! Os lavrenses que merecem parabéns por ser um povo trabalhador e tem todo o mérito!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo! A Prefeitura não tem mérito nenhum, pelo contrario, muitas coisas que poderiam ser feito pela prefeitura para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos lavrenses não é feita e quando alguem quer fazer a prefeitura barra com "burrocracia"
    Ela ja esta a quase 8 anos e até hoje não sei de nenhuma empresa de grande porte que se instalou na cidade para gerar emprego, a saúde está um caus e na educação ela só sabe enfeitar as faxadas das escolas.

    ResponderExcluir
  3. Lavras poderia estar melhor colocada se não fosse esta política baixa que é aquí praticada. Agora que temos um deputado da cidade, há um grupo político que ao invés de cobrar desse deputado algum benefício para acidade, fica fazendo de tudo para que nada seja feito.

    è incríve!!!

    ResponderExcluir
  4. O Fabio Cherem não faz nada porque é incompetente. Só pensa em aparecer e fica falando de voto distrital. Deputado de uma nota só! Está esperando o irmão ganhar a eleição para daí fazer alguma coisa. Vão tomar chumbo grosso na eleição.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao povo de Lavras minha cidade tão querida.Aos governantes...meu eterno desprezo.Se hoje estou longe dai é pq não há emprego,ñ tem estrutura para dar aos próprios formandos dai oportunidades para se instalarem.Saudades!!!

    ResponderExcluir
  6. Parece que muita gente além de um vereador não estão vendo. Cuidado prefeita a senhora não está com a bola que julga, sai da redoma e ouça a voz rouca das ruas.

    ResponderExcluir
  7. QUE BELEZA... NÓS LAVRENSES SOMOS A 2ª MELHOR CIDADE DO SUL DE MINAS E A 9ª DE MINAS GERAIS!
    PARABÉNS A NÓS LAVRENSES - POVO TRABALHADOR! NOTA ZERO PARA ESTA PREFEITA PELEGA QUE ESTÁ HÁ 12 ANOS NO CARGO E NÃO FEZ NADA PELA CIDADE! O CARLINHOS QUE O PESSOAL FALA DELE, EM APENAS UMA GESTÃO CUIDOU MUITO MAIS DE NOSSA CIDADE DO QUE ESTA BRUXARA!

    ResponderExcluir
  8. Lavras é uma cidade que cresce sozinha, porque nós, o POVO, somos trabalhadores. Essa classe política representada por Jussara, CAP, João Batista, que já estão aí há mais de 30 anos, já era.
    Viva os lavrenses, viva Lavras. Abaixo aos políticos demagogos.

    ResponderExcluir
  9. Zé Afonso29/11/11 08:43

    Mesmo com esse blá blá blá todo creio que dificilmente a Jussara conseguirá eleger seu sucessor. que vergonha!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال