--> Justiça recebe pedido de liberdade de 248 presos em Lavras - O Lavrense

Justiça recebe pedido de liberdade de 248 presos em Lavras


A Justiça de Lavras recebeu na última semana um pedido de habeas corpus solicitando a liberação de 248 detentos do presídio da cidade. De acordo com o advogado Luiz Henrique Fernandes Santana, a ação é baseada na superlotação do local que tem capacidade apenas para 51 presidiários.

"Os presos estão em condições sub-humanas. Há celas com 16 detentos e nenhuma cama, outras com 20 e apenas seis camas", disse Santana. O habeas corpus foi impetrado no último dia 28, pedindo que os presos aguardem a sentença em liberdade ou em prisão domiciliar.

Em 2008, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu a interdição do presídio, por causa da superlotação e falta de estrutura. Por meio de uma liminar, os presos foram transferidos para cadeias de outras cidades do Sul de Minas. Porém, três meses depois a Justiça cassou a liminar e os detentos voltaram para o presídio de Lavras.

"Esse problema acontece há anos. Não acho que deveriam fechar o presídio, mas manter somente a capacidade", relatou o advogado.

De acordo com ele, a Prefeitura de Lavras conseguiu um terreno para construir um presídio maior, porém aguarda verba do governo do Estado.

31/01/12

Fonte: O Tempo

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. Anônimo18:37

    QUE ABSURDO... A BANDIDAGEM NA RUA DE NOVO PARA ROUBAR, MATAR E ESTUPRAR! SE NÃO TEM ESTRUTURA, FECHA A CADEIA E MANDA ESTES BANDIDOS E VAGABUNDOS PARA UMA PENITENCIÁRIA NA PQP!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:23

    Construam um presidio abaixo de 8 metros da terra e.enfeita com flores

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:39

    As autoridades que são contra a construção de um presídio maior em Lavras devem refletir sobre a possibilidade dos presos serem soltos por falta de vaga.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:43

    Falaram tanto contra a construção do "jussarão" e agora estamos correndo o risco de conviver com a bandidage na rua por falta de vagas nas cadeia de lavras.

    ResponderExcluir
  5. João Paulo21:48

    De nada adiantou o Deputado Fabio Cherem Conseguir meios para reformar a cadeia, pois os presos vão para a rua do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:27

    Pena de morte é a unica solução para acabar com os bandidos, inclusive os "de menor".

    ResponderExcluir