Polícia encontra plantação de maconha em república de estudantes no bairro Centenário

A Polícia Militar de Lavras encontrou nesta sexta-feira(13), uma plantação de maconha em uma república estudantil no Bairro Centenário. Após receber várias denúncias anônimas, a P M compareceu à Rua Otagíbio Alves de Araújo, nº 75, bairro Centenário, para averiguar uma República de Estudantes universitários, em que estaria ocorrendo o plantio de maconha.

Segundo a denúncia, o local é frequentado por vários estudantes em constantes festas ali realizadas. Diante das informações, uma equipe do Tático Móvel em patrulhamento pelo local deparou com o estudante Diego Rola, 22 anos, saindo da residência, sendo este abordado.

Diego permitiu a entrada dos militares na casa, informando que os demais moradores estavam viajando.

Plantação de maconha era cultivada no quintal da república de estudantes. Foto: PM Divlugação

Durante a busca foi localizado em um dos quartos um envelope com 100 sementes de maconha, que o autor explicou que era para o cultivo da droga alucinógena. No quintal da residência, em meio às hortaliças foram localizados 04 (quatro) pés de cannabis sativa (maconha), medindo cerca de 2.50 cm, sendo de imediato confirmado pelo estudante.

Um perito da Polícia Civil compareceu ao local e constatou que um dos pés seria “Skunk” (Super maconha, em uma espécie de cannabis sativa comum a concentração de THC é de 2,5%, no skunk pode chegar a 17,5%). Em seguida à análise e comprovação a pericia liberou para que fossem cortados os pés de maconha.

No porão da casa foi localizado uma placa com quatro lâmpadas para ressecar as drogas, um artefato com tela de plástico fixado em duas madeira para cobrir os pés de maconha para proteção contra os raios solares, além de um soco inglês e uma porção de maconha.

Segundo o estudante a plantação de maconha pertence a todos os moradores da residência, citando o nome dos outros três suspeitos. A república onde havia o cultivo e tráfico de maconha fica estrategicamente localizada a menos de 100 metros de uma instituição de ensino superior e no bairro existem várias outras repúblicas de estudantes universitários. Ante tais circunstâncias, o estudante foi preso em flagrante delito pelo plantio e cultivo de maconha e conduzido a Delegacia de Polícia, juntamente com todo material arrecadado.

Segundo informações, as plantas após preparadas renderiam aproximadamente cinco quilos de maconha.

Leia mais sobre plantação de maconha em Lavras:



14/01/12

Postar um comentário

  1. Nossa com essa chuvarada dos últimos dias tava fazendo bem a lavoura hein galera....tudo verdinho! que desperdício!.....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Deixa a planta crescer...e' medicinal pra quem sabe usar...

    ResponderExcluir
  3. Joga aki no quintal de casa....quer o endereco??? Num dou naaaooo....
    Mas que me deu uma tristeza,,,,deu

    ResponderExcluir
  4. Diga ao THC q o FHC quer q replantem os pés imadiatamente

    ResponderExcluir
  5. Nesta terça as 14hs tem a Marcha da Maconha aqui em Lavra! quero todo mundo la hein galera! vai ser na praça Augusto Silva, no centro.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال