-->

Lavras está na relação de finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor

A VII edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor obteve 88 inscrições válidas em Minas Gerais, das quais 30 são finalistas e participarão da cerimônia de premiação da etapa estadual, no dia 14 de março, no Minascentro, em Belo Horizonte.


O Prêmio, que está dividido em melhor projeto e destaques temáticos, será concedido a prefeitos que tiverem implantado ações, com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios; e modernização da gestão pública.

Os critérios de avaliação e julgamento dos projetos vão além do foco principal nos micro e pequenos negócios e incluem requisitos como o seu impacto no desenvolvimento sustentável local, geração de emprego e distribuição de renda.

Sul de Minas é a região com maior número de finalistas


Entre os 30 municípios finalistas no prêmio, oito são do Sul de Minas. São eles: Ilicínea; Itanhandu; Lavras; Poços de Caldas; São Sebastião do Paraíso; Varginha; Extrema e Pains. Essa é a região com maior número de municípios na final (veja lista abaixo).

“A participação no prêmio, indiferentemente do porte da cidade, faz com que boas práticas possam ser adotadas para o fortalecimento e o aumento da competitividade da micro e pequena empresa no município”, explica o gerente da Regional Sul do Sebrae-MG, Juliano Cornélio. “Parabenizo os prefeitos finalistas pela participação no prêmio e que novos projetos sejam criados visando o desenvolvimento da micro e pequena empresa local”, completa Juliano.

O prêmio é promovido pelo Sebrae para identificar, reconhecer e disseminar o desenvolvimento municipal com base no incentivo aos micro e pequenos negócios.



Confira a relação das cidades  finalistas

Betim

Patrocínio

Brumadinho

Uberaba

Contagem

Uberlândia

Divinópolis

Carmo
do Paranaíba

Lagoa
Santa

Bonfinópolis
de Minas

Pedro
Leopoldo

Ilicínea

Ribeirão
das Neves

Itanhandu

Itueta

Lavras

Juiz
de Fora

Poços
de Caldas

Miradouro

São
Sebastião do Paraíso

Muriaé

Varginha

Pedra
Dourada

Extrema

São
Gonçalo do Rio Abaixo

Pains

Brasília
de Minas



Capitão
Enéas



Lagoa
dos Patos



São
Francisco




06/02/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
11 Comentário(s)

11 comentários:

  1. Anônimo15:08

    Prefeito empreendedor de Lavras????????????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:53

    E por falar em prefeito empreendedor, como ficou o "empreendimento" do aeroporto da Baunilha? acho que não decolou.

    É....o fim da era Menicucci está sendo ridículo.

    ResponderExcluir
  3. Andre16:20

    Prefeito empreendedor ? isso deve ser piada , so se for empreendedor de buracos , fez um asfalto de pessima qualidade na cidade e acha que fez muito a cidade esta uma vergonha , voces da imprensa podia nos ajudar e so dar uma volta nos bairros Agau Limpa e Novo Agua Limpa para voces verem os buracos , so tem asfalto bom na rua onde mora um vereador né senhor Julio de Melo quero ver se voce não tem vergonha vergonha na cara para pedir voto para sua comunidade

    ResponderExcluir
  4. Andre16:21

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!prefeito empreendedor tá de brincadeira !!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:14

    O SEBRAE DEVE VOLTAR PARA A ESCOLA E APRENDER O SIGNIFICADO DA PALAVRA EMPREENDEDOR, POIS PELO JEITO ELES NÃO TEM A MÍNIMA NOÇÃO DO QUE É SÊ-LO! LAVRAS NÃO TEM UM PARQUE DE LAZER PARA A POPULAÇÃO, 3 OU 4 ÁRVORES NA CIDADE, SEM BOEIROS, SUJA E CHEIA DE BURACOS... ENFIM, NÃO SEI O QUE FOI FEITO NESTES 8 ANOS? ME DIGAM POR FAVOR! E ME POUPEM DESTAS PIADAS SEM GRAÇA!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo09:53

    Recentemente após a chuvas de fim/inicio de ano acompanhei atentamente a entrevista de um engenheiro especialista em pavimentação dizendo que com o volume de chuvas que caiu em toda região de minas é impossível qualquer pavimentação asfáltica usada nas cidades brasileiras não danificarem,concordo com esse engenheiro,pois quem viaja pela br 381 para BH ou SP verá que a rodovia tem muitos buracos causados pelas chuvas e olha que essa via é administrada por uma empresa multinacional que usa tecnicas de pavimentação usadas na europa.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:07

    Realmente é o fim da era Minicucci vamos ver quem passará a administrar nossa cidade a partir de janeiro/2013.vamos ver se na proxima administração quantas escolas serão construidas ou reformadas;quantos postos de saúde serão construidos.Ah!mesmo ruim quantas ruas serão asfaltadas;sobre prefeito empreendedor,santa ignorancia,o ramo que atuo foi muito bem servido pelo SEBRAE através da prefeitura.
    Não tenho nada a reclamar,meu filho estuda em escola publica muito boa,quando foi preciso fazer varios exames fiz 22 exames em 7 dias tudo de graça,cirurgia de graça,mas nada disso é bom né,pois as cidades vizinhas ou as maiores de nossa região,todas saõ mais exemplos que nossa cidade né,elas fazem tudo isso tambem de graça.por isso nossa cidade fica cheira de pessoas de inumeras cidades da região pq nas cidades da região nem atendimento medico direito tem.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo13:22

    Você de cima, deve ser um Menicucci, parente, amigo ou a própria, pois com tudo isto feito para VOCÊ!!! Nada que você disse foi feito, todos nós sabemos, e vai procurar sua turma de pelegos da mesma laia e suma de nossa cidade, nós lavrenses precisamos de uma pessoa no mínimo séria, o que não vemos há pelo menos 8 anos!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14:24

    Aos puxa saco de plantão: chuva não faz buraco no asfalto de boa qualidade; na Fernão Dias a pavimentação é feita pelas mesmas empreiteiras, com as mesmas tecnicas e material empregados em outras rodovias. O privilegiado acima deve ser comissionado na prefeitura para ter tudo o que relatou, e como já disseram acima me poupe das piadas sem graça.

    ResponderExcluir
  10. jose rodrigues alves17:34

    respondendo ao anoninmo de cima, ele devia agradecer é ao governo federal pelas escolas boas, pela unidade regional de saúde, por que estas verbas bem do governo federal, não tem um pingo de governo municipal, aliás uma dica para a promotoria pública, a grana que se recebe federal é muito maior do que se gasta aqui na cidade, é só fazer as contas, á propósito, lavras esta famosa mesmo, vai parecer no cqc, dia 9 de março, vamos assistir é 9:30 da noite

    ResponderExcluir
  11. ANDRE17:59

    FORA JUSSARA , OUTRA COISA , PRA QUE MAIS VEREADORES , TEMOS QUE FAZER UMA LIMPEZA NA CAMARA E NÃO AUMENTAR O NUMERO DE VEREADORES

    ResponderExcluir