-->

Lavras tem saldo negativo de empregos no mês de janeiro

Lavras fechou o mês de janeiro com saldo negativo de emprego. No primeiro mês do ano, a cidade registrou 896 admissões contra 921 desligamentos, saldo negativo de 25 vagas ou - 0,11%.

Os dados referentes a este ano foram divulgados nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, e fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O destaque positivo fica por conta do  setor de serviços que fechou o mês de janeiro com saldo positivo de 26 postos.

Em janeiro, o comércio foi o grande vilão, apresentando saldo de -31 postos. O saldo negativo é reflexo das contratações temporárias de final de ano. Além disso, é normal acontecer uma retração no primeiro trimestre do ano, devido a vários fatores, como as contas de início de ano, as viagens e até mesmo por algumas pessoas optaram por usufruírem do seguro-desemprego na certeza de que irão conseguir emprego após certo período.

Brasil criou 118,8 mil empregos em janeiro

Em janeiro de 2012, foram criados 118.895 postos de trabalho formal no Brasil, já descontados os desligamentos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Trata-se do pior resultado para o primeiro mês do ano desde 2009, quando houve saldo negativo de 101.748 postos de trabalho.

Em relação a 2011, o resultado foi 21,82% menor, quando foram abertos 152.091 postos de trabalho. Apesar de mostrar a desaceleração, o resultado veio um pouco acima das projeções de mercado, que giravam em torno de 100 mil vagas para o período.


24/02/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Anônimo18:20

    O Chapisco não comentou isto na ultima reunião, por que será?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:25

    No dia 28/02/2012 li no portal G1 da globo que a taxa de desemprego em janeiro aumentou em todo Brasil,não foi somente lavras que teve indice negativo de emprego não,maioria dos mais de 5 mil municipios brasileiros teve taxa negativa.

    ResponderExcluir