-->

Rodovias estaduais de Minas ganham mais 7 radares

A partir de sexta-feira (24), Minas Gerais vai contar com mais sete novos radares nas rodovias estaduais. A velocidade máxima permitida para todos os equipamentos é de 60 Km por hora.

Na região Central do Estado serão instalados quatro radares. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), dois equipamentos de controle de velocidade serão colocados na MGC-367, nos Kms 587,5 e 582,8, próximos ao município de Diamantina. Em Curvelo também serão instalados dois equipamentos. Um na AMG-910, no Km 9,4, e o outro na MGC-259, na altura do Km 558,8.

Já em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, haverá um equipamento na BR-452, no Km 175,7. E a região Sul de Minas receberá dois radares, que passam a operar na MG-290, nos Kms 0,1 e 1,5, em Pouso Alegre.

Com os novos radares, serão 218 equipamentos em operação em todo o Estado nas rodovias sob a jurisdição do DER/MG. O local com maior número de radares é a Região Metropolitana de Belo Horizonte, com 43 unidades. A região Central possui outros 40. E a Zona da Mata, 42, sendo que 16 deles estão nas vias de responsabilidade da 5ª Coordenadoria Regional do DER-MG, localizada em Ubá.

De acordo com o DER/MG, os radares só são instalados após elaboração de estudo técnico e implantação de projeto específico de sinalização. Após o procedimento, os equipamentos são aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), órgão credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro), e em conformidade com as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

24/02/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: